O Jogo

Goleadores amaldiçoad­os no Jamor

Recente lesão de Nicolás Vélez acentua época azarada para os avançados do plantel

- MIGUEL GOUVEIA PEREIRA

Ganhar um lugar na frente de ataque do Belenenses não é propriamen­te um bom presságio nos dias que correm. Que o digam Keita, Henrique Almeida, Kikas e Nicolás Vélez, os quatro jogadores a quem o treinador Silas já deu a titularida­de na liga e que sofreram percalços. O último azarado foi Nicolás Vélez, que saiu com um traumatism­o no joelho direito do encontro em Chaves e pode falhar a receção ao Rio Ave.

A maldição dos pontas de lança do Belenenses começou no final de novembro, quando Keita foi suspenso pela FIFA. O avançado guineense foi punido por uma irregulari­dade numa transferên­cia e esteve de fora durante quatro meses. Só regressou há três jornadas.

Quem aproveitou a suspensão foi Henrique Almeida, que foi lançado no onze e soube aproveitar bem a oportunida­de, como mostram os cinco golos apontados. Contudo, uma fratura no antebraço direito, sofrida em meados de fevereiro, obrigou-o a parar e ainda não voltou à competição.

Kikas foi a aposta seguinte. Com quatro golos em cinco jogos parecia estar de pedra e cal no onze até sofrer uma entorse no pé esquerdo antes da 27.ª jornada e continua de fora.

Como já referido, Vélez foi a última vítima desta maldição que ameaçou logo na pré-temporada com a lesão de Tiago Caeiro, ele que, devido a esse problema físico, ainda não foi utilizado pelo treinador Silas.

Kikas é uma das baixas

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal