O Jogo

Amarelos dão processos

Petit, Edgar Costa e Joel Tagueu na mira do CD

- ANTÓNIO BARROSO CAROLINA RODRIGUES

Os dois jogadores forçaram os cartões amarelos no momento em que foram substituíd­os, o que os retira do jogo com o Benfica, na próxima ronda. Petit assumiu que foi um ato de gestão do plantel

O Conselho de Disciplina (CD) da FPF instaurou um processo disciplina­r ao treinador do Marítimo, Petit, e aos jogadores Edgar Costa e Joel Tagueu, sabe O JOGO. Na base deste procedimen­to do CD estão os cartões amarelos forçados,quandofora­msubstituí­dos frente ao Feirense, na jornada passada, conforme admitiu o próprio treinador, de modo a cumprirem castigo frente ao Benfica, na próxima segunda-feira, e ficarem disponívei­s para os jogos seguintes, numa altura em que o Marítimo ainda procura a permanênci­a. “Cada semana tem a sua estratégia para cada jogo. Vamos apanhar uma equipa difícil, o Benfica, e já no jogo com o FC Porto, no Dragão, poupámos alguns jogadores que estavam com quatro amarelos e em risco de não defrontare­m o Nacional. Por isso, optámos por esses jogadores [Edgar Costa e Joel] levarem o quinto amarelo e estarem disponívei­s para os quatro jogos finais”, disse Petit no final do Marítimo-Feirense. Também Carlos Pereira, presidente do emblema insular, se pronunciou sobre o assunto, frisando que é “uma estratégia realizada por vários clubes”.

Contactada por o JOGO, fonte do clube madeirense garantiu nada saber sobre o assunto: “Não recebemos nada, não fomos notificado­s de nada e desconhece­mos a existência de qualquer processo instaurado pela Liga ou pela Federação.”

 ??  ?? Amarelos frente ao Feirense prometem da rdor de cabeça ao treinador Petit
Amarelos frente ao Feirense prometem da rdor de cabeça ao treinador Petit

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal