O Jogo

RENAN ABRE ESPAÇO PARA REFORÇO

SAD tem propostas pelo brasileiro e já procura alternativ­as

- BRUNO FERNANDES RUI MIGUEL GOMES

Sociedade que gere o futebol leonino pagou um milhão de euros pelo atleta que chegou a Alvalade no início da época por empréstimo do Estoril. Cláusula de rescisão é de 60 milhões de euros

O Sporting, segundo O JOGO apurou, pretende avançar para a contrataçã­o de um novo guarda-redes, isto tendo em vista a próxima temporada. Em causa, de acordo com informaçõe­s recolhidas pelo nosso jornal, está o facto de a SAD leonina contemplar a eventual saída de Renan, admitindo mesmo negociar o brasileiro de 29 anos por uma verba na ordem dos cinco milhões de euros.

Os dirigentes do emblema de Alvalade sabem mesmo que dois clubes de meio da tabela da Bundesliga, primeira divisão alemã, estão interessad­os no concurso do atleta que o Sporting assegurou a título definitivo até ao verão de 2023, isto depois de este ter chegado a Alvalade na condição de cedido por empréstimo por parte do Estoril. A SAD liderada por Frederico Varandas acionou a opção de compra dos direitos económicos de Renan a troco de um milhão de euros, blindando-o com uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros, mas deixando sempre em cima da mesa a possibilid­ade de negociar um atleta que tem no seu currículo passagens por clubes como o Atlético Mineiro e São Paulo, os quais represento­u pelo menos cinco anos cada um.

Renan, que atingiu o objetivo de afirmar-se num clube de dimensão europeia, apurou O JOGO, não fecha a porta a uma possível transferên­cia, a qual terá naturalmen­te de ir ao encontro das pretensões das partes envolvidas. A estrutura do futebol profission­al e o seu treinador, Marcel Keizer, também têm bem definido que tipo de reforço pretendem para defender as suas redes: um guardião experiente, com capacidade de liderança acima da média, robusto, capaz de jogar com os pés e fora da sua baliza quando a linha defensiva está adiantada.

Certo é que em Alvalade, até porque o plantel principal conta com outros guarda-redes, casos de Salin e Luís Maximiano (ver peça à parte), a entrada de um novo guarda-redes só deverá acontecer quando for colocado Renan, pelo menos é essa a perspetiva dos dirigentes ao dia de hoje.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal