O Jogo

Livre de Lacazette matou o Nápoles

- FREDERICO BÁRTOLO

UnaiEmery, treinadord­o Arsenal, montou uma teia da qual o Nápoles não conseguiu libertar-se, e os gunners estão pelosegund­oano consecutiv­o nas meias-finais da Liga Europa, depois de terem ganho por 1-0 no San Paolo. Os gunners traziam de Londres uma vantagem de 2-0, aguentaram o forte a defender e beneficiar­am de um verdadeiro tiro de canhão de Lacazette para superar com mais conforto a eliminatór­ia.

Sem Mário Rui (entrou aos 71’), a turma de Ancelotti entrou decidida a marcar cedo. Callejón recuperou o posto no corredor direito e, aos 16’, teve a grande chance do jogo. Cech, o titular na Europa, voou e tranquiliz­ou os ingleses. Só Milik, o ponta de lança, voltou a incomodar o checo na primeira parte. Contudo, aos 36’, Lacazette cobrou com mestria um livre direto, aproveitan­do omauposici­onamentode­Meret, e fez o resultado. Foi o 33.º golo do francês pelo Arsenal desde que se estreou em 2017. A única má notícia nos gunners era a saída por lesão de Ramsey, minutos antes. Na segunda parte, oArsenal limitou-se ao contragolp­e eAubameyan­g ainda obrigou a duas redenções de Meret (48’ e 58’), as melhores oportunida­des da segunda parte.

Insigne, que fez o jogo 300 pelo Nápoles, saiu dando um abraço em Ancelotti, dirigindo-se depois com cara de poucos amigos para o banco. Dos 20 remates napolitano­s só quatro foram enquadrado­s e foram os ingleses a marcar encontro nas meias-finais contra o Valência. Emery, já três vezes vencedor da Liga Europa com o Sevilha, segue na corrida por um quarto título.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal