O Jogo

“QUE LUIZ PHELLYPE CONTINUE A MARCAR”

Elogiando o momento de forma do avançado brasileiro, o treinador espera que este volte a ser decisivo frente a um “difícil” Nacional

- DUARTE TORNESI

Sublinhand­o o desafio extra de enfrentar uma equipa a lutar pela permanênci­a, o holandês revelou que está a trabalhar arduamente para ter a equipa em forma no que resta da temporada

Antecipand­o-se à lista de convocados, Marcel Keizer também “atualizou” o boletim médico, descartand­o a utilização de Dost e Borja na Choupana, e ainda comentou a brilhante caminhada do Ajax na Champions, dando moral aos eu avançado Luiz Phellype.

Qual é a sua antevisão para o jogo diante do Nacional?

—O Nacional é uma equipa que tem qualidade e que sabe jogar bom futebol. Tivemos dificuldad­es contra eles em Alvalade eéo que esperamos para amanhã[ hoje ]: uma equipa quejo gabem e forte no contr a-ataque. Estamos prontos para fazer um bom jogo.

Como se sente por estar apenas a uma vitória da sua melhor série no Sporting?

—Não quero saber dessas estatístic­as – só quero vencer. O grande objetivo da equipa na Liga passa por ganhar os cinco jogos que restam? —Temos lesões e precisamos de nos manter em forma, jogo a jogo. Agora vamos defrontar o Nacional. São cinco jogos, mais a final da Taça, e temos de estar prontos para todos.

Nesta altura é mais difícil jogar contra adversário­s do topo da tabela ou que lutam pela permanênci­a?

—As equipas do fundo da tabela estão a lutar até ao fim por pontos e, frente ao Nacional, espero as mesmas dificuldad­es que enfrentámo­s com o Aves. Isso fará com que o jogo seja diferente do que foi disputado na primeira volta.

Dost está quase recuperado e Luiz Phellype vive um bom momento. Tem uma boa dor de cabeça para o que resta da época?

—É exatamente isso: uma boa dor de cabeça. Queremos ter dois bons jogadores para cada posição e poder rodar durante a época. Esperamos que o Luiz continue a marcar e que Dost regresse em breve, porque precisamos dele.

Estava à espera de que se falasse tanto de arbitragen­s em Portugal?

— Sei que se fala muito sobre árbitros, mas eu não falo de árbitros. Precisamos deles para jogar futebol e temos de os respeitar. Seria bom para todos.

“Precisamos dos árbitros para jogar futebol e temos de os respeitar. Seria bom para todos”

Marcel Keizer

Treinador do Sporting

 ??  ?? Marcel Keizer quer ver a sua formação preparada e pronta para os seis jogos que restam até ao final da época
Marcel Keizer quer ver a sua formação preparada e pronta para os seis jogos que restam até ao final da época

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal