O Jogo

Wakaso renova até 2021

Cláusula sobe para 10 M€

- TOMAZ ANDRADE

Pretendido pelo Besiktas em janeiro, cenário que a SAD rejeitou, Wakaso pode ser um nome forte na próxima janela de transferên­cias, estando agora a saída blindada por uma cláusula de dez milhões

Ficou concluído o processo de renovação de Alhassan Wakaso. O médio ganês chegou a acordo com o Vitória nos últimos dias para prolongar o contrato por mais uma temporada, isto é, até junho de 2021, e passou a ter uma cláusula de rescisão no valor de dez milhões de euros. O acordo selou um processo negocial que decorria há algum tempo.

Elemento fixo e crucial na estrutura montada por Luís Castro, Wakaso tinha contrato válido até junho de 2020, daí que a SAD tenha iniciado os contactos para a renovação há algum tempo, de maneira a que o processo não entrasse na última época de ligação, o que poderia, naturalmen­te, prejudicar o entendimen­to entre as partes. As negociaçõe­s mantinham-se desde o início do ano e foram intensific­adas nos últimos dias.

A cláusula de rescisão do internacio­nal ganês também foi alvo de retificaçã­o, tendo passadodec­incoparade­zmilhões de euros, um sinal dado ao mercado numa altura em que os clubes estão bastante ativos. Em janeiro, Wakaso foi assediado pelo Besiktas, que o pretendia contratar por empréstimo até ao final desta época, a troco de meio milhão de euros, e depois poderia exercer a opção de compra em função de determinad­os objetivos. Ora, a SAD rejeitou a proposta devido ao que representa­va a perda em termos desportivo­s, mas ficou provada a cotação do jogador no mercado, o que também fez acelerar o processo de renovação. Assim, não é difícil imaginar que o ganês pode ser um nome forte no mercado de verão, havendo agora uma blindagem superior em caso de uma negociação para a saída.

Há também um elemento a levaremcon­sideraçãoq­uando se projeta o próximo mercado de transferên­cias. Wakaso regressou recentemen­te às convocatór­ias do Gana e tudo indica que será um dos jogadores chamados pelo selecionad­or Kwesi Appiah para a CAN, que se realiza entre os dias 21 de junho e 19 de julho, no Egito. O médio pode sair valorizado do torneio,tantomaisq­ueoGana é um dos principais candidatos ao título africano de seleções.

 ??  ?? Interesse do V.Guimarães no médio ganês vai ficar bem expresso com a renovação do contrato
Interesse do V.Guimarães no médio ganês vai ficar bem expresso com a renovação do contrato

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal