O Jogo

“AMARELOS? SÃO QUESTÕES LATERAIS”

Lage lembra que, no Dragão, Joel Tagueu e Edgar Costa não saíram do banco

- PEDRO MIGUEL AZEVEDO

Taarabt favorito à vaga de Rafa

O técnico das águias conta que viu o jogo em causa “só cinco minutos porque o Marítimo ficou reduzido a dez e deixou de ter interesse nas questões estratégic­as” porque o 4x4x2 insular foi desfeito

Mesmo com as limitações do adversário, Lage espera “um Marítimo muito competente, aguerrido à imagem de Petit e que precisa de pontos para a permanênci­a”.

Prevê um Marítimo fragilizad­o pelas ausências de Joel Tagueu e Edgar Costa, que forçaram amarelos no jogo anterior?

—É uma pergunta interessan­te e respondo com outra: esses jogadores jogaram contra o FC Porto? Às vezes vamos na on dado queé dito, mas oPetit até teve o cuidado de dizer que não colocou contra o FC Porto estes jogadores que forçaram agora os amarelos [n.d.r. ambos foram suplentes não utilizados no jogo de 16 de março passado], fazendo a mesma gestão. Eu gosto muito de observar os jogos dos nossos adversário­s quando defrontam equipas em 4x4x2 e, por isso, fui vê-lo. Mas só vi cinco minutos, porque o Marítimo ficou reduzido a dez e o jogo deixou de ter interesse nas questões estratégic­as que queremos analisar. No entanto, tive curiosidad­e em averiguar se os jogadores envolvidos nessa questão da gestão estavam nesse onze e, na verdade, não estavam. Nessa altura, a gestão foi não os colocar em campo para não ficarem sujeitos a ver amarelos. São tudo questões paralelas, o Petit faz a melhor gestão, aquela que entende e vai entrar em campo determinad­o em conseguir pontos para o seu objetivo.

Mas, enquanto treinador, o que pensa deste tipo de gestão assumida publicamen­te por Petit? Isso beneficia ou não o Benfica?

—Acabei de responder a essa pergunta, que posso dizer mais? Acham que o facto de esses jogadores não terem alinhado contra o FC Porto deixou a equipa mais fragilizad­a? Os jogadores do FC Porto sentiram que as coisas foram mais fáceis por não terem jogado contra eles? Já dei uma justificaç­ão abrangente a isso...

Que Benfica se pode

esperar frente ao Marítimo?

—O que temos sido no campeonato... Ou seja, uma equipa que, há três meses e meio, procura sempre o resultado com a melhor exibição possível, marcando golos, ganhando e a seguir em frente. São cinco finais que faltam e o nosso foco é sermos o mais competente­s possível, à imagem do que temos sido no campeonato.

O Marítimo não vence nem marca fora há três jogos. Isso é um indicador favorável para si?

—Nunca olhamos muito para percursos, pois cada jogo tem a sua história, e não é por uma equipa ganhar mais ou menos vezes fora que o jogo será mais fácil ou mais difícil. O Marítimo é uma equipa muito competente, aguerrida à imagem do seu treinador [Petit] e que precisa de pontos para a permanênci­a.

“Contra o FC Porto a gestão foi não colocar esses jogadores em campo”

Bruno Lage

Treinador do Benfica

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal