O Jogo

Gudelj disposto a ficar

Aceita rescindir com o Guangzhou desde que fique no lote dos mais bem pagos “Divulgação da auditoria foi ato traiçoeiro”

- BRUNO FERNANDES

Indiscutív­el na ideia de Keizer, sérvio pode ter papel decisivo na saída em definitivo do clube chinês, mas quer manter confiança da estrutura na próxima temporada. Em Inglaterra e Espanha há interessad­os

“Estou muito feliz no Sporting, quero continuar, mas tenho de falar com o meu clubena China.” Minutosa pós o final do triunfo (0-1) dos leões em casa do Nacional, Nemanja Gudelj materializ­ava em palavras um desejo não só seu, mas também da SAD: prolongar a sua estada em Alvalade para além do empréstimo acordado com o Guangzhou Evergrande até 30 de junho. Segundo O JOGO apurou, o médio sérvio está, e para que este cenário se torne realidade, preparado para se adaptar à realidade portuguesa (na China aufere, líquidos, mais de oito milhões de euros), mas em troca pretende ter no próximo plantel um estatuto de topo, com altas responsabi­lidades e um salário adaptado a este contexto, leia-se junto dos atletas mais bem pagos.

Caso o Sporting decida avançar para a sua contrataçã­o em definitivo – e tudo indica que a estratégia é mesmo essa – a estrutura de futebol terá no médio um aliado, nomeadamen­te para resolver a questão que envolve os seis meses que ainda tem de contrato com o Guangzhou depois de terminar a cedência aos leões. Gudelj, em conjunto com os seus representa­ntes, está disponível para ter um papel ativo nas negociaçõe­s, que passarão sempre pela rescisão desse mesmo vínculo, uma vez que não entra nas contas do clube chinês para as próximas épocas. Mesmo tendo interessad­os em Inglaterra e Espanha, o médio dá preferênci­a ao Sporting, onde encontrou estabilida­de e se sentiu importante. É, neste momento, o quarto jogador mais utilizado no plantel em 2018/19 (tem 3195 minutos em 39 jogos) e Marcel Keizer vê-o como um pilar essencial para a sua ideia de jogo – seja em 4x3x3 ou em 3x4x2x1.

No início do próximo mês deverá ocorrer, segundo foi possível apurar, a primeira ronda negocial para que o Sporting possa fechar mais uma pasta rumo a 2019/20.

“Estou muito feliz no Sporting, quero continuar, mas tenho de falar com o meu clube na China”

Gudelj Médio do Sporting

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal