O Jogo

Benfica é obstáculo ao objetivo mínimo

António Salvador exige o terceiro lugar

- PEDRO MARQUES COSTA

António Salvador exigiu a conquista do terceiro lugar no campeonato, que estará irremediav­elmente em risco em caso de derrota com o Benfica. Chegou o momento da verdade para o Braga

Depois de ter tido, no início de fevereiro, sete pontos de vantagem sobre o Sporting, o Braga parte para o jogo deste domingo, frente ao Benfica, com a obrigação de vencer se quiser manter vivo o objetivo de conquistar o terceiro lugar. Com quatro jornadas por disputar, os arsenalist­as seguem a três pontos do rival de Alvalade (na prática são quatro pontos, porque perdem no confronto direto); a missão é difícil, mas ainda não impossível, ainda que Abel Ferreira tenha de fazer história se quiser acalentar a esperança de chegar ao pódio: derrotar pela primeira vez o Benfica no campeonato.

O problem a équenos últimos dois anos, mais concretame­nte desde que Abelo comando técnico da equipa principal, o Braga não conseguiu, sequer, somar pontos frente aos dois primeiros classifica­dos. Com o Benfica, e apenas para o campeonato, regista três derrotas, em outros tantos jogos, tendo marcado quatro golos e sofrido 12; frente ao FC Porto perdeu os quatro jogos que realizou na I Liga, marcou três golos e sofreu oito.

António Salvador exigiu, após as derrotas em fevereiro com o Sporting e o Belenenses, que a equipa garantisse pelo menos o terceiro lugar do campeonato, tendo Abel Ferreira definido, durante o último verão (num discurso repetido ao longo do ano...), que o objetivo era fazer melhor do que na época passada – quarto classifica­do. Sendo assim, este confronto com o Benfica é encarado como uma última oportunida­de para o treinador vencer, finalmente, um dos dois primeiros classifica­dos, que, a acontecer, possibilit­aria ao Braga manter-se na luta pelos objetivos mínimos exigidos por António Salvador, o terceiro lugar.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal