O Jogo

Esgaio agarrou um lugar na Feira

Lateral regressou às grandes exibições no campeonato e vai repetir a titularida­de frente ao Benfica. Goiano ainda em dúvida

- PEDRO MARQUES COSTA

Esgaio fez as duas assistênci­as para golo na partida frente ao Feirense e deixou a promessa de um grande final de época. Eventual recuperaçã­o de Goiano não o afastará do onze para a receção ao Benfica...

Esgaio regressou às grandes exibições em Santa Maria da Feira, onde voltou, muito tempo depois, a ser prepondera­nte num triunfo (2-0) do Braga, com as assistênci­as para os dois golos da partida, da autoria de Fransérgio e Ricardo Horta. Após uma primeira época de grande nível na formação minhota, Esgaio desceu bastante de produção durante esta temporada, ao ponto de ter perdido a titularida­de – algo impensável em 2017/18.

Os números não enganam e, apesar de já ter participad­o em 31 jogos, o ala-direito é, juntamente com o defesa-central Bruno Viana, o único jogador do plantel com mais de dois mil minutos de jogo que ainda não conseguiu marcar esta época (fez quatro golos em 2017/18), tendo ainda somado apenas quatro assistênci­as para golo (duas delas frente ao Feirense...), quando, na última temporada, tinha chegado às 13.

Os atuais registos de Esgaio são considerav­elmente inferiores aos conseguido­s em 2017/18, dando força a uma irregulari­dade exibiciona­l até então pouco vista em Braga. No entanto, e com a boa prestação individual na última partida, Esgaio tem novamente garantido um lugar no onze para o jogo com o Benfica, numa opção que nem uma eventual recupe ração de Goian ovai fazer Abel Ferreira mudar de ideias.

Curiosamen­te, em Santa Maria da Feira, Esgaio começou o jogo no lado direito de uma defesa a três, tendo passado, depois do intervalo, para a posição de médio-ala (Palhinha recuou para central), na qual assegurou os dois cruzamento­s decisivos. No próximo domingo, frente ao Benfica, essas são as duas posições que Esgaio poderá ocupar: fará de terceiro defesa se Goiano não recuperar ou de ala-direito se o capitão estiver pronto para ir a jogo.

No treino de ontem, Goiano ainda trabalhou à parte do restante plantel, ainda que seja bastante provável que recupere a tempo da receção ao Benfica – depois, se joga ou não, essa será uma decisão de Abel Ferreira. Sendo assim, certo, para já, só mesmo a segunda titularida­de consecutiv­a de Esgaio no campeonato, algo que já não aconteceu há mais de dois meses, desde 22.ª jornada, na derrota (0-3) em Alvalade, frente ao Sporting.

 ??  ?? Ricardo Esgaio vai a jogo com o Benfica
Ricardo Esgaio vai a jogo com o Benfica

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal