O Jogo

Vasco da Gama quer Jorge Jesus

Alexandre Faria, diretor para o futebol do emblema do Rio de Janeiro, fez a primeira abordagem ao treinador português

- DUARTE TORNESI PEDRO RIBEIRO

Segundo o “Globoespor­te”, o próximo passo dos cruzmaltin­os é convencer o antigo técnico do Al-Hilal a dar prioridade a um novo projeto desportivo em prejuízo das condições financeira­s

O Vasco da Gama está a tentar contratar Jorge Jesus, livre após a saída dos sauditas do Al-Hilal em janeiro. De acordo com o “Globoespor­te”, o emblema do Rio de Janeiro já fez ontem uma primeira abordagem ao treinador português para aferir a sua recetivida­de a rumar ao futebol brasileiro. O mesmo órgão de informação adianta ter sido Alexandre Faria, o diretor para o futebol dos cruzmaltin­os, a conversar telefonica­mente com Jesus. Salientand­o não haver ainda uma negociação, o “Globoespor­te” adianta que o próximo passo é uma conversa entre o presidente Alexandre Campello e o antigo técnico de Benfica e Sporting.

O Vasco da Gama venceu a primeira volta do Estadual do Rio de Janeiro, mas perdeu no último fim de semana a final do Carioca para o Flamengo. Esse desaire fez a Direção reequacion­ar a continuida­de de Alberto Valentim. E foi aí que surgiu o nome do técnico português, pois quer alguém à frente da equipa que dê garantias

Jorge Jesus está sem treinar clubes desde o fim de janeiro “Sei o que quero, as coisas acontecem e vou deixar acontecer”

Jorge Jesus de lutar pelos lugares cimeiros e evitar os constantes sobressalt­os da luta pela permanênci­a.

Um dos obstáculos mais difíceis que o Vasco tem de ultrapassa­r é a condiciona­nte financeira. Os salários que Jesus auferiu em Portugal ou na Arábia Saudita são incomportá­veis para a realidade do emblema do Rio, que, por isso, tentará convencê-lo com o projeto desportivo.

“Sei o que quero, as coisas acontecem e vou deixar acontecer”, afirmou Jesus no últimodomi­ngo,quandoques­tionado sobre o seu futuro.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal