O Jogo

Varzim cresce na aflição

Reduzida a dez jogadores desde os 82 minutos, a equipa de César Peixoto ainda chegou ao golo do triunfo, novamente ao cair do pano. Os dragões, desligados, pouco fizeram por ter mais

- ANA LUÍSA MAGALHÃES

As declaraçõe­s de Rui Barros no final do jogo são um bom ponto de partida para contar a história deste jogo. O treinador do FC Porto B lamentou a falta de atitude da equipa e vincou que, quando a posição na tabela é aflitiva – isso já aconteceu aos dragões esta época – a energia vem ao de cima. É precisamen­te o que se pode dizer da vitória por 1-0 do Varzim, que marcou já reduzido a dez jogadores e com o relógio nos 88 minutos – as três vitórias assinadas por César Peixoto foram todas conseguida­s com golos bem perto do fim. Certo é que, com mais ou menos aflição, os poveiros deram um salto na classifica­ção e ficam à espera do que fará a concorrênc­ia.

Com a final-four da Youth League à porta (a meia-final é na sexta-feira), a equipa escalada por Rui Barros teve várias mudanças.CésarPeixo­totambém teve algumas baixas, mas foi a equipa poveira que entrou melhor no jogo, graças a uma dinâmica interessan­te promovida pela ala esquerda. Nelsinho, aos 18’, permitiu a defesa de Mbaye, antes de o FC Porto equilibrar. Na melhor fase dos portistas em todo o jogo, Marius nem quis acreditar que Broetto soltou a bola à sua frente (35’ ), mas a recarga saiu ao lado. Curiosamen­te, era também a ala esquerda dos dragões que mais rendia, com Rui Pires a coordenar a equipa.

No segundo tempo, foi novamente o Varzim a entrar melhor, com duas boas oportunida­des de Ricardo Barros e Chérif. Só que, desta feita, a reação do FC Porto não foi tão enérgica e teve o expoente num remate fraco de Gleison (77’), em boa posição. Com a expulsão de Chérif (82’) por duplo amarelo, o Varzim apostou na velocidade em contraataq­ue e foi feliz: Payne, acabado de sair do banco, fez o 1-0 a passe de Ricardo Barros e, nos descontos, quase bisou.

“Pior jogo da época. É um aviso. Ainda não acabou. Que despertem”

Rui Barros

Treinador do FC Porto B “Os jogadores não desistem. Fizemos um bom jogo, mas mais fortes na segunda parte”

César Peixoto

Treinador do Varzim

 ??  ?? Varzinista­s somaram a segunda vitória consecutiv­a e saíram (provisoria­mente) dos lugares de descida
Varzinista­s somaram a segunda vitória consecutiv­a e saíram (provisoria­mente) dos lugares de descida

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal