O Jogo

SUBIDA À VISTA VIVIDA COM CALMA

Festa pode acontecer no domingo, mas Ângelo Meneses, Guzzo e Anderson não querem antecipar cenários

-

“Se conseguirm­os a promoção, será uma grande festa e tenho a certeza de que o concelho vai estar connosco” Raphael Guzzo Jogador do Famalicão

Se pontuarem e o Estoril perder, os minhotos podem festejar no domingo, mas a palavra de ordem é prudência. A cidade está entusiasma­da, mas o plantel não quer “embarcar no clima de euforia”

A cidade de Famalicão pode festejar no domingo a subida à I Liga, algo que não acontece desde 1989/90, a última temporada em que os minhotos garantiram o convívio com os grandes, que se prolongou até 1993/94. Para que o domingosej­adefesta,osfamalice­nses terão de empatar ou ganhar ao V. Guimarães B e esperarque­àtardeoEst­orilperca ou empate na casa do Penafiel.

O central Ângelo Meneses, o médio Raphael Guzzo e o avançado Anderson visitaram ontem a Escola EB Louro/ Mouquim, onde foram recebidos por cerca de 200 crianças que entoaram cânticos do clube e, em troca, receberam uma bandeira do Famalicão.

A possibilid­ade de carimbar a subida de divisão frente ao V. Guimarães B foi o tema central do discurso dos jogadores, mas todos eles foram prudentes e fizeram questão de arrefecer o entusiasmo que se vive na cidade. “Estamos perto do objetivo, mas ainda nada temos garantido. Não podemos embarcarnu­mclimadeeu­foria”,sublinhou Ângelo Meneses. Guzzo concordou com o companheir­o de equipa, embora não tenha conseguido esconder a ansiedade provocada pela hipótese de subir de divisão já no domingo. “Se conseguirm­os a promoção, será uma grande festa e tenho a certeza de que o concelho vai estar connosco. Aqui vive-se o Famalicão”, atirou. Anderson não se quis alongar sobre o tema e foi taxativo ao abordar o jogo com os vitorianos. O mais importante são os “três pontos” diante do V. Guimarães B.

 ??  ?? Os alunos da EB Louro/Mouquim vibraram com a visita dos craques
Os alunos da EB Louro/Mouquim vibraram com a visita dos craques

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal