O Jogo

PAYNE ANESTESIOU A DOR POVEIRA

Stephen Payne entrou aos 86’ e marcou o golo do triunfo dois minutos depois com a equipa em inferiorid­ade numérica

- ANDRÉ VELOSO GOMES

O jogador norte-americano nunca tinha marcado nos campeonato­s profission­ais e tem como sonho jogar um dia a Liga dos Campeões. Para já quer ajudar os alvinegros a conseguir a permanênci­a

Stephen Payne foi o herói do Varzim na importante vitória na visita ao FC Porto B, por 1-0, entrando em campo aos 86 minutos e apontando o golo que tirou os poveiros da zona de descida na segunda vez em que tocou na bola. O jovem norte-americano, que decidiu o jogo e ainda teve de seguida outra grande oportunida­de para bisar, foi brindado nas redes sociais com elogios e agradecime­ntos de amigos e adeptos varzinista­s, algo que o deixou “muito feliz”, até por ter sido este o seu primeiro golo nos campeonato­s profission­ais. “Foi fantástico marcar pela primeira vez e poder decidir o encontro, ajudando o Varzim nesta luta terrível para conseguirm­os a permanênci­a. Estamos mais perto do objetivo, mas ainda nada foi conseguido. Peço aos adeptos que mantenham o apoio fantástico que têm dado no próximo jogo com o Famalicão”, sugeriu.

Extremo de raiz, Stephen Payne também joga como lateral-direito e tem como principal atributo a velocidade, que usa para apanhar os adversário­s quando defende e para tentar desequilib­rar no ataque. Foi dessa forma que marcou ao FC Porto B, aparecendo na área adversária no “momento certo”. “Vi que tinha de aparecer na grande área, mas acabei por ter sorte porque não marquei no primeiro remate e a bola sobrou outra vez para mim. Foi um momento inesquecív­el”, revelou o norte-americano.

Stephen Payne tem apenas 21 anos e cumpre a primeira temporada na II Liga, somando 17 jogos entre campeonato e Taça da Liga, 13 deles como titular. O jogador de ascendênci­a nigeriana, nascido no Estado do Alabama, formou-seno UCLA Bruins e chegou a Portugal em 2016/17 para representa­r a equipa B do Estoril. Na época passada, ingressou na equipa B do Varzim e depois de ter apontado nove golos em 30 jogos na Divisão de Elite da AF Porto, foi promovido ao plantel principal. Tendo mais um ano de contrato, Stephen Payne pretende “trabalhar no duro” para se afirmar “como titular” no Varzim. “Já cumpri um sonho de menino ao alinhar no futebol europeu e tenho ainda a ambição de um dia jogar a Liga dos Campeões”, afirmou o jovem talento varzinista.

“Foi fantástico marcar pela primeira vez na carreira e poder decidir o encontro”

Payne Jogador do Varzim

 ??  ?? Stephen Payne (22) corre para o banco poveiro a festejar o golo da vitória frente ao FC Porto
Stephen Payne (22) corre para o banco poveiro a festejar o golo da vitória frente ao FC Porto

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal