O Jogo

Rafa é ás para Braga

Boa prestação de Cervi não apagou o 27

- PEDRO MIGUEL AZEVEDO VÍTOR RODRIGUES

Florentino ignora tubarões: “Tenho muito amor por este clube”

Naquela que já é a sua melhor época de sempre, o atacante marcou ao FC Porto e fez assistênci­as frente ao Sporting, mas está em branco com os minhotos. Domingo, terá nova oportunida­de

Rafa é reforço de Bruno Lage no assalto a Braga, jogo onde as águias sabem que voltam a ter margem de erro zero. Após ter ficado de fora na receção ao Marítimo, no último jogo do campeonato, cumprindo uma partida de castigo por acumulação de amarelos, o extremo regressa às opções e ao onze encarnado, recuperand­o de Cervi a posição na ala esquerda da qual tem sido o principal dono. Como motivação extra para prosseguir a dar corpo à sua melhor época de sempre, Rafa tentará “matar o borrego” de ainda não ter feito nem golos nem assistênci­as frente ao seu antigo clube, algo que já retificou nos embates que teve com os rivais FC Porto e Sporting.

Olhando para as equipas mais bem colocadas na I Liga, é frente ao Braga que Rafa tem tido menor “peso” enquanto jogador do Benfica. Em três embates, dois deles a titular, o internacio­nal português está ainda em branco nas assistênci­as e nos tiros. Algo bem distinto são as marcas que já deixou ao FC Porto: com um total de cinco confrontos com o atual campeão nacional, o extremo já faturou por duas vezes, ambas na presente temporada. Quanto a embates com o Sporting, oito tendo sido titular em seis ocasiões, ainda não fez golos mas brindou os leões com um par de assistênci­as.

Neste regresso a Braga, de onde saiu para o Benfica em 2016/17 a troco de 16,4 milhões de euros, Rafa leva na bagagem 12 golos marcados nesta I Liga, além de duas assistênci­as. Ou seja, o camisola 27 teve participaç­ão direta em 14 lances de golo o que correspond­e a 16,1 por cento dos 87 tentos que os encarnados assinaram na prova até ao momento. Aos golos no campeonato juntam-se ainda mais quatro, dois na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga, contabiliz­ando o extremo um total de 40 jogos oficiais e 2682 minutos nas pernas.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal