O Jogo

RESULTADOS E FORMAÇÃO COMBINAM

Central está convencido de que a dimensão do clube se pode conjugar com a formação, mas aponta muita paciência e trabalho

-

A batalha não é nova, mas Diogo Queirós acredita que é possível “conjugar” a obrigação que o FC Porto tem deapresent­arresultad­ostodas as épocas, com uma aposta consistent­e na formação. “São duas situações que se podem conjugar. É preciso trabalhar no máximo para passar para a equipa principal e continuar a apresentar resultados”, apontou, de modo que o nível se mantenha, pelo menos. Daí que a “paciência” seja a chave na fase de transição para o plantel principal. “Vou tentar singrar no FC Porto e jogar. Se não acontecer, vou insistir, ter paciência e esperar pelo meu momento. Certamente que vai chegar se continuar a mostrar as minhas capacidade­s”, afiançou. Alguns, como Dalot, André Silva e Rúben Neves, quase nem precisaram disso para sair. “Só prova que o talento em Portugal é muito grande”, frisou.

Nos últimos meses, o FC Porto tem vindo a renovar contrato com vários jogadores da formação do clube e Diogo Queirós [tem contrato até 2021] interpreta isso como uma prova de confiança. “O clube continua a acreditar em nós e nós temos de mostrar que merecemos a confiança que depositam em nós. O nosso desempenho é o mais importante e depois temos de saber manter os pés assentes no chão, porque nada está garantido”, apontou, sem esconder o desejo que espera ver realizado em breve: “Sonho estrear-me no Dragão, mas quero conquistar muito mais.”

“FC PORTO ACREDITA EM NÓS”

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal