O Jogo

Treinador enfrentou a ira dos adeptos

Num ambiente tenso, Conceição falou cara a cara com os adeptos, acompanhad­o de Pinto da Costa

-

O empate do FC Porto em Vila do Conde motivou uma forte contestaçã­o por parte dos adeptos, primeiro nas bancadas e, de uma forma mais enérgica, no exterior no estádio. Foi meia hora de forte contestaçã­o à Porto e com muitas peripécias à mistura.

Sempre acompanhad­o de Pinto da Costa, Sérgio Conceição não se esquivou às críticas dos adeptos e foi ter com eles junto ao gradeament­o que os separava do autocarro, tudo isto num diálogo aceso e muito gestual, que motivou, claro, momentos de tensão e deixou as forças de segurança em estado de alerta. O treinador falou durante algum tempo cara a cara com os adeptos mais exaltados e, já depois de se dirigir para o autocarro, voltou a ouvir mais umas bocas dos apoiantes e foi ter novamente com eles. Os jogadores também foram contestado­s à medida que iam abandonand­o as instalaçõe­s do estádio do Rio Ave, mas optaram por não entrar em diálogo com os adeptos.

Antes, no relvado, Sérgio Conceição fez questão de não deixar sair nenhum jogador para o balneário e indicou-lhes que se colocassem perante os adeptos, olhando-os cara a cara, como que em sinal de contrição. Da bancada vieram bem mais insultos do que assobios e palmas. Na roda, o foi o treinador a falar.

A saída do autocarro do estádio foi acompanhad­a por um forte dispositiv­o policial, com patrulhas das zonas envolvente­s por elementos policiais munidos de “shotguns”. Por volta da meia-noite, a comitiva portista, com Pinto da Costa no interior do autocarro, chegou ao Estádio do Dragão com mais polícias à espera do que adeptos, que ainda assim se fizeram ouvir.

 ??  ?? Conceição aborrecido
Conceição aborrecido

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal