O Jogo

Braga é adversário de grande dinâmica

Além do “trabalho fantástico” de Abel, o técnico da Luz falou da construção de jogo arsenalist­a

-

“O que aconteceu ao FC Porto aconteceun­os com o Belenenses: deixámos fugir uma vantagem de dois golos” “Nem falámos disso [empate do FC Porto]. Senti a mesma alegria e determinaç­ão em preparar o jogo”

Agora a 12 pontos do líder FC Porto, a 11 do Benfica e, com menos um jogo, a seis pontos do Sporting, o Braga, apesar do menor fulgor na fase final da época, é elogiado por Bruno Lage, que não tem dúvidas em destacar o “trabalho fantástico” de Abel Ferreira, treinador arsenalist­a. “É uma equipa que apresenta um futebol dinâmico, alegre e tem um coletivo muito forte, sob uma orientação fantástica do Abel. O Braga joga em equipa e tem várias dinâmicas”, referiu Lage, recordando que “jogava de forma semelhante ao Braga quando estava na equipa B”, com um esquema “um pouco assimétric­o”.

Conhecedor do adversário, Lage explicou que o Braga atua “com um lateral mais baixo, o contrário mais profundo, um ala mais aberto e o outro mais por dentro, caso do [Ricardo] Horta”. “Tem uma saída a três, com o lateral, muita dinâmica, um jogo interior muito interessan­te e um conjunto de pontas de lança cada um com coisas diferentes”, disse, explicando: “O Wilson tem um ataque à profundida­de muito bom, o Dyego [Sousa] é um finalizado­r, o Horta aparece na profundida­de e o Paulinho é um jogador muito interessan­te entre linhas.”

“Temos de estar ao nosso melhor nível, preparados para tudo isso, e pôr em prática o nosso jogo e o que de bom temos quando temos a bola, para criar as oportunida­des que temos vindo a criar, marcar os nossos golos e conquistar os três pontos”, finalizou.

Bruno Lage Treinador do Benfica

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal