O Jogo

Pinto não quer saber de festas

Famalicão pode subir, mas não há celebraçõe­s preparadas

- JOÃO MAIA

É hoje que Famalicão e os famalicens­es podem ver quebrado um jejum de 25 anos, caso os minhotos consigam a subida à I Liga. Para isso, é preciso ganhar ou empatar de manhã com o V. Guimarães B e esperar que, à tarde, o Estoril não vença em casa do Penafiel. No entanto, não há festejos programado­s. Os jogadores vão para casa depois do encontro e só em caso de deslize canarinho é que as celebraçõe­s se concentrar­ão no Estádio Municipal de Famalicão.

Aliás, Carlos Pinto nem admite falar em cenários antecipado­s. “O momento é o V. Guimarães B. Nada mais passa pela cabeça de jogadores e equipa técnica. Parece um jogo teoricamen­te fácil, mas vai ser muito difícil”, avisou o treinador, que disse que a partida será crucial para os vitorianos, que, em caso de derrota, ficam praticamen­te sentenciad­os à descida. “Temos noção de que é um jogo decisivo para o V. Guimarães B”, atirou.

Voltando ao tema subida, Carlos Pinto falou nele como uma “pressão positiva”. Entretanto, o técnico terá de mudar três peças na defesa. De fora estão os laterais Víctor García e David Luís, por estarem cedidos pelo V. Guimarães, enquanto o capitão Ricardo está castigado.

No Vitória, Hélder Ferreira foi convocado para a equipa A que jogou ontem em Alvalade. Como o regresso se fará de madrugada, o avançado não deverá ser opção para Alex Costa.

“O momento é o V. Guimarães B. Nada mais passa pela cabeça dos jogadores” “Parece um jogo teoricamen­te fácil, mas será muito difícil. É decisivo para o Vitória” Carlos Pinto Treinador do Famalicão

 ??  ?? Famalicão garante subida se pontuar e o Estoril perder
Famalicão garante subida se pontuar e o Estoril perder

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal