O Jogo

“Ser candidato e subir é o objetivo”

Paulo Lopo, presidente da SAD, anunciou a construção de um centro de estágio para consolidar uma estrutura capaz de almejar a I Liga

- ANTÓNIO S. FONSECA

No final do jogo frente à Académica, o líder da sociedade fez saber que o Leixões já começou a preparar a próxima época e, sem adiantar nomes, assegurou ter já jogadores contratado­s

Quando assumiu a liderança da SAD do Leixões, há duas temporadas, Paulo Lopo garantiu que chegava ao emblema de Matosinhos para levar oclubeà I Liga. P ara isso, são necessária­s infraestru­turas, tendo Lopo adiantado que ainda este ano avança a“construção de um campo de treinos e de um centro de estágio”.

Faltam três jornadas para terminar o campeonato e o Leixões ainda não assegurou a permanênci­a, mas o líder da SAD acredita piamente que ela vai acontecer. “As coisas vão correr bem quanto à manutenção. O Leixões precisa de conquistar um ponto nas últimas três jornadas”, disse confiante. Depois revelou as novidades, começando pelas estruturas. “Uma coisa que para nós é fundamenta­l na preparação da nova época é criar infraestru­turas para que as coisas aconteçam”, vincou o administra­dor que anunciou que a equipa irá dispor de “um campo de treinos”, deixando dessa forma de treinar no Estádio do Mar, permitindo que nos dias de jogo o relvado esteja nas melhores condições.

Ainda sobre o mesmo tema, o presidente anunciou o início da construção, “ainda esta época, de um centro de estágio”. “É uma matéria que está mais pendente de licenças camarárias que da vontade da SAD”, assegurou.

Para além das construçõe­s que vão trazer melhores condições de treinament­o, Paulo Lopo quer “dotar a SAD cada vez mais de um backoffice suficiente para que na próxima época tenha uma estrutura capaz de almejar subir de divisão”. “Desde que cheguei à SAD que temos este objetivo de, em três anos, subir à I Liga e, para o ano, quero ser candidato à subida e espero consegui-lo”, lembrou.

Sobre o plantel e equipa técnica, assegurou que serão definidos em função da ambição descrita, revelando, sem adiantar nomes, ter já “jogadores contratado­s para a próxima época”.

Na próxima época o Leixões vai ser forte e candidato, promessa de presidente.

“Na próxima época quero o Leixões candidato à subida de divisão” Paulo Lopo Presidente da SAD do Leixões

 ??  ?? Lopo prometeu colocar, no prazo de três anos, o Leixões na I Liga
Lopo prometeu colocar, no prazo de três anos, o Leixões na I Liga

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal