O Jogo

CR7 dá tudo para ser “capocannon­ieri”

Com o golo do empate frente ao Inter, Ronaldo mantém objetivo de ser o primeiro a vencer o prémio de melhor artilheiro nas três grandes ligas

- RODRIGO CORTEZ

Com um ótimo golo resultante de um remate cruzado à entrada da área, após tabelinha com Pjanic, Cristiano Ronaldo deu ontem o empate a uma bola à Juventus na deslocação a casa do Inter de Milão. Foi notório o relaxament­o físico, próprio de quem já entrou em campo com o scudetto no bolso, mas, afinal, estava em causa o orgulho do campeão. Foi ele a levar os jogadores a baterem-se com brio à procura do empate, já depois de o Inter ter aberto o ativo, aos 7’, numa bomba de Nainggolan que passou entre os braços de Szczesny.

Para além disso, estavam também em causa os números de um Ronaldo que, apesar de já ter perdido a Champions, tem ainda outras metas para este fim de época, como, por exemplo, a conquista do título de “capocannon­ieri”, ou seja, de melhor marcador da Serie A. Com um jejum de golos na liga italiana próximo dos dois meses e meio, chegou ontem aos 20 após o brilhante passe de calcanhar de Pjanic, encontrand­o-seagoranaq­uarta posição da tabela, atrás de Piatek, Zapata (ambos com 21) e Quagliarel­la (22).

Com receções à Atalanta e ao Torino, assim como uma deslocação a casa da Roma, o objetivo não será fácil de alcançar, mas a verdade é que a recompensa vale bem a pena: é que, se o conseguir, será ele o primeiro futebolist­a da história a sagrar-se melhor marcador nas poderosas ligas de Inglaterra, Espanha e Itália. Isto depois de já ter sido o primeiro futebolist­a campeão nos mesmos três países (Mourinho foi-o como treinador).

Para além disso, Cristiano chegou ontem ao golo 600 ao serviço de clubes, divididos entre Real Madrid (450), Manchester United (118), Juventus (27) e Sporting (5).

Quanto a outros portuguese­s, Cancelo jogou os 90’ pela Juventus, mas João Mário entrou apenas aos 79’, numa equipa que, com este resultado, continua na terceira posição, ainda que mais ameaçada por AC Milan, Roma e Atalanta na corrida pelas duas vagas de Champions em aberto.

“Ronaldo fez um jogo enorme e nós também, mas só na segunda parte” Massimilia­no Allegri Treinador da Juventus “Com Ronaldo é como se tivéssemos sempre um golo de avanço” Chiellini Jogador da Juventus

 ??  ?? Ronaldo chegou aos 20 golos na Serie A
Ronaldo chegou aos 20 golos na Serie A

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal