O Jogo

Portimonen­se-Feirense 1-0 Santa Clara-V. Setúbal 0-0 Aves-Belenenses 3-0

O Portimonen­se garantiu certamente a permanênci­a, mas a reação do Feirense, nos últimos minutos, incomodou os algarvios

- HÉLIO NASCIMENTO

Valeu o golo do extremo brasileiro, entre as duas expulsões que marcaram o jogo. O Feirense só rematou aos 85’, mas depois fê-lo por quatro vezes e com perigo

O Portimonen­se chegou aos 36 pontos e já deve poder respirar de alívio, mas foi preciso sofrer, nos derradeiro­s minutos, para segurar a vantagem que Tabata conquistou com um golpe de cabeça, na sequência de um cruzamento de Aylton. Antes, o Feirense ficara reduzido a dez, por expulsão de Tiago Gomes, imprudente numa entrada dura sobre Tabata, mas já depois do 1-0 as equipas ficaram de novo equilibrad­as, com Aylton Boa Morte a seguir o mesmo caminho e pelos mesmos motivos.

Lucas Fernandes e Jackson Martínez ameaçaram com o segundo, naquele que foi o melhor período dos da casa, que, após o intervalo, não mais controlara­m o jogo. É verdade que o Feirense nunca mostrou os dentes nem, tão-pouco, fez um remate, parecendo que estava a guardar para o fim um clima de suspense, que fez disparar os corações dos adeptos locais. Aos 85’, Steven testou os reflexos de Ricardo Ferreira, obrigado a repetir o bom desempenho a remates de Edson Farias, Tiago Silva e Flávio Ramos.

De resto, durante quase 90’, imperou uma toada inconseque­nte, sem objetivida­de, com muitos passes transviado­s e individual­ismo exagerado. É verdade que o Portimonen­se foi melhor em largos períodos, mas sempre muito longe de outras atuações. Sem Aylton, e depois com Lucas Fernandes lesionado, Folha fez de Paulinho o “trunfo” para percorrer toda a largura do campo, mas sem grande proveito. Já Filipe Martins, que após a expulsão de Tiago Gomes baixou Edson Farias para a lateral, optou por lançar toda a artilharia que tinha no banco, mas a despromoçã­o continua a deixar marcas, pese a categoria acima da média de Tiago Silva, que começou a 10 e acabou entre as posições 6 e 8, sempre em boa rotação.

“Matematica­mente ainda nada está garantido, mas o importante é que chegámos aos 36 pontos. Depois das expulsões o campo ficou muito grande…”

Folha

Treinador do Portimonen­se “Fomos inofensivo­s até aos últimos minutos, quando fomos à procura do empate. Corremos riscos, mas o Portimonen­se teve mais ocasiões e aproveitou”

Filipe Martins

Treinador do Feirense

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal