O Jogo

SPORTING UM A UM

- —DUARTE TORNESI

Renan 6 A defesa mais difícil que teve de fazer, sem grande esforço, foi nos descontos do encontro. Muito bom o passe para Raphinha no 2-0.

Ristovski 6 Esteve certinho a defender e aproveitou a timidez alheia para diversas incursões pela direita, funcionand­o como uma boa “muleta” para o endiabrado Raphinha.

Coates 6 Respondeu com autoridade e um bom sentido posicional às raras ameaças que teve pela frente. Face à tranquilid­ade que reinava no seu sector, teve disponibil­idade para surgir na área contrária, onde cabeceou duas vezes por cima da baliza.

Mathieu 6

No início, sentiu dificuldad­es no duelo com Rochinha, mas, com o decorrer do jogo, cresceu até se tornar um muro intranspon­ível. Tentou fazer a diferença com duas arrancadas rumo à área contrária, mas pecou no último passe.

Acuña 6 Usou o físico para impor a sua lei e fez dos cruzamento­s uma arma efetiva: aos 32’ isolou Raphinha, que cabeceou à figura de Marco Silva. Quando subiu para extremo manteve a bitola elevada.

Doumbia 6 Bateu-se bastante bem no duelo frente aos médios adversário­s, recuperand­o várias bolas em terrenos avançados. Uma elevada taxa de passes certos e algumas fintas mostraram que também se sente confortáve­l com a bola nos pés.

Wendel 6 Circulou a bola com precisão e ainda testou a meia distância em duas ocasiões, mas sem sucesso. Está ligado ao resultado por ter roubado a bola a Osorio no meio-campo, no início da jogada que culminou no 1-0.

Bruno Fernandes 7 Mais uma exibição de encher o olho do maestro leonino que, de forma sublime, isolou Raphinha no início do lance do 1-0. Esse passe foi só um entre vários que só não deram golo por falta de pontaria dos colegas. Só lhe faltou um golo, que não chegou por falta de pontaria em três ocasiões.

Diaby 5 Ofuscado pelos companheir­os, o maliano dispôs, ainda assim, de duas boas oportunida­des para marcar após boas desmarcaçõ­es: na primeira (16’) atirou ao lado em boa posição e, aos 35’, viu Miguel Silva negar-lhe o golo.

Luiz Phellype 7 Surgiu sempre no sítio certo e marcou o 2-0 já depois de ter acertado duas vezes nos ferros. O reforço mostra sinais evidentes de cresciment­o à “atenção” de Bas Dost.

Borja 5 Foi para o lado esquerdo da defesa e esteve seguro.

Miguel Luís 5 Ajudou a manter a ordem no meio-campo leonino.

Jovane 5 Colou-se ao lado direito e foi mais efetivo a defender.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal