O Jogo

Marcel Keizer “Não tivemos sorte, mas a equipa está confiante”

Técnico holandês defendeu que os leões podiam ter feito mais golos, desejando que o coletivo mantenha a qualidade revelada de momento até à final da Taça de Portugal

-

Processos de jogo estão assimilado­s, segundo o treinador leonino, que não fecha a porta à luta pelo segundo lugar na Liga, ainda que não se tenha alongado muito sobre o assunto...

A confiança demonstrad­a pela equipa e a capacidade desta para criar oportunida­des de golo deixaram o técnico Marcel Keizer satisfeito, ele que elogiou o desempenho e solidez do coletivo que comanda. “A equipa está confiante e o mérito é dos jogadores. Não foi a mesma equipa da semana passada e, mesmo assim, conseguimo­s ganhar. Marcámos dois, podíamos ter marcado mais; não tivemos sorte”, disse, sem detalhar se o segundo lugar na Liga ainda está em mente: “Não posso dizer nada. O importante é que ganhámos hoje [ontem] e ganhámos bem. Temos de continuar a ganhar. Há ainda três jogos e vamos dar o nosso melhor. Depois vamos ver o que acontece. Estamos em terceiro lugar e queremos continuar pelo menos nessa posição, mas talvez se consiga algo mais. Vamos ver. Diferenças face ao jogo com o V. Guimarães da primeira volta? No jogo de Guimarães, não jogámos bem, melhorámos a equipa entretanto, como todas as equipas, principalm­ente na posse de bola, a aproveitar os espaços, a criar oportunida­des, também melhorámos na defesa; não temos sofrido muitos golos. Há aspetos bons e os jogadores gostam de jogar futebol. Somos uma equipa sólida neste momento.”

Marcel Keizer desejou que a equipa pelo menos “continue no nível atual e, se possível, que melhore” até à final da Taça de Portugal, após o que elogiou Luiz Phellype, que ontem marcou mais um golo, sem esquecer Bas Dost, revelando que conta com o compatriot­a para o plantel da próxima época. “Luiz Phellype tem estado muito bem, o que é bom para nós, Precisamos de todos os jogadores, a época é longa e ainda faltam três jogos e uma final da Taça. Espero contar com todos até final. Nos últimos jogos, temos mudado a equipa e temos ganho. Se conto com Bas Dost? Sim, conto com ele, e também para a próxima época. Não concordo quando se diz que ele não encaixa no sistema. Nos primeiros sete jogos em que treinei, ele marcou dez golos. Quando ele voltar, espero que volte bem e que o faça depressa”, disse.

Explicando o porquê de ter colocado Borja em campo, Marcel Keizer evitou alongarse sobre a polémica em torno do primeiro golo leonino. “Todos têm opinião, não gosto de falar de árbitros e quando se decide, está decidido. O VAR também está lá e, para mim, não há problemas, às vezes é bom para nós, outras vezes não. Não tenho opinião sobre isso. Entrada de Borja? A estratégia era termos jogadores rápidos nas alas. O Borja veio de lesão, jogou 20 minutos, foi bom para ele”, concluiu.

“Ainda há três jogos pela frente e queremos continuar a jogar. Estamos em terceiro, mas...” “Luiz Phellype tem estado muito bem, o que é bom para nós. Precisamos de todos os jogadores até final da época” “Conto com Bas Dost para a próxima época. Não concordo quando se diz que não encaixa no sistema” “O VAR também está lá, para mim não há problemas; às vezes é bom para nós, outras vezes não”

 ??  ?? Luiz Phellype e Pedro Henrique de braço dado
Luiz Phellype e Pedro Henrique de braço dado

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal