O Jogo

Trincão, Félix, os exames e os... carros

OPÇÃO Treinador explicou as diferenças entre os dois jogadores no momento da afirmação

- PEDRO MARQUES COSTA

Para além de ter falado nos dois jovens jogadores, Abel Ferreira ainda confirmou a ausência de Sequeira da partida de hoje antes de abordar a questão relacionad­a com a adaptação de Murilo à esquerda

Sequeira não recuperou a tempo do jogo de hoje e, implicitam­ente, Abel Ferreira deixou no ar a ideia de que o lugar de ala-esquerdo vai ser ocupado por Murilo pela terceira vez consecutiv­a. No entanto, o treinador recusou a ideia de que este seja um teste decisivo para o brasileiro na sua nova posição. “Quando alguém tem um teste na escola, depende só dele, mas no futebol não é assim – o futebol é um jogo. Dependemos de nós, do adversário, da terceira equipa e, às vezes, do aspeto da felicidade. Ainda ontem [anteontem, em alusão ao segundo golo que o Rio Ave marcou ao FC Porto] vimos um golo que é o futebol; não está nos livros mas acontece... Portanto, não há teste, há competênci­a do jogador que for chamado, inserido numa dinâmica coletiva. A nossa exigência é máxima e os testes são na escola, não aqui”, afirmou o treinador.

Na antevisão do jogo com o Benfica, João Félix também foi tema na sala de Imprensa, ainda que num contexto diferente do que é habitual: quis-se saber por que razão Trincão não se conseguiu afirmar como o João Félix do Braga, apesar de toda a gente lhe reconhecer enorme talento. Abel Ferreira preferiu pôr um travão no ... assunto .“Não queiram colocaras carroças à frente dos bois. O João Félix nem sequer foi ao Europeu[ desub-19, on de esteve], porque alguém lhe reconheceu outro tipo de competênci­a. Não me queria alongar muito sobre os outros, porque entendo que os melhores são os nossos, são aqueles que nos ajudam diariament­e. É como o meu carro, éo melhor porqueé aquele quem e transporta daqui para casa. Os melhores são os meus e, para mim, o Trincão é um dos melhores”, explicou.

A verdade é que, esta época, Trincão, de 19 anos e frequentem­ente associado a grandes clubes europeus, participou apenas em seis jogos pela equipa principal e sempre na condição de suplente utilizado (95 minutos).

“O João Félix nem sequer foi ao Europeu [sub-19], porque alguém lhe reconheceu outro tipo de competênci­a...”

“Ainda ontem vimos um golo [o segundo do Rio Ave com o FC Porto] que é o futebol; não está nos livros mas acontece...” Abel Ferreira Treinador do Braga

 ??  ?? Trincão é um dos jovens valores bracarense­s
Trincão é um dos jovens valores bracarense­s

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal