O Jogo

DEMONSTRAÇ­ÃO DE FORÇA MERECEU MUITOS ELOGIOS

A superiorid­ade da equipa de sub-19 diante do Hoffenheim foi indiscutív­el para a Imprensa internacio­nal, que ficou de olhos postos em Romário Baró, Fábio Silva e Mor Ndiaye

- ANA LUÍSA MAGALHÃES

Na Alemanha, admitem que a equipa de Mário Silva não deixou o adversário sonhar, à boleia de uma qualidade técnica que ficou na retina dos italianos. Baró domina os destaques individuai­s

A exibição do FC Porto, que bateu o Hoffenheim por 3-0, mereceu elogios em toda a Imprensa internacio­nal. Da Alemanha à Espanha, passando por Inglaterra, França e Itália, os jornalista­s renderam-se à consistênc­ia e autoridade exibidas na meia-final da Youth League, com três individual­idades a destacarem-se: Romário Baró à cabeça, além do inevitável Fábio Silva e de Mor Ndiaye. “O Hoffenheim não teve hipótese. Aguentou-se bem nos primeiros 30 minutos, mas os portuguese­s soltaram-se na segunda parte”, analisou a revista alemã “Kicker”, enquanto o diário inglês “Daily Mail” escreveu que a vitória dos jovens dragões foi “confortáve­l” e começou a ser desenhada num “momento de magia de Baró”. Para os italianos da “Gazzetta Dello Sport”, a equipa orientada por Mário Silva puxou pela “qualidade técnica” para se superioriz­ar ao Hoffen hei me o entendimen­to entre Baró e Fábio Silva foi “um prazer”.

O médio de 19 anos roubou o palco para muitos jornalista­s europeus, com um livre direto “perfeito” e “soberbo”. O “L’Equipe” lembra que o médio participou em nove golos do FC Porto na prova, através de seis remates certeiros e três assistênci­as. “Fábio Silva não fica atrás”, acrescenta. Para a “France Football”, Baró é “um candidato credível a melhor jogador da Youth League”.

Por força da presença do Barcelona na outra meia-final, na qual o Chelsea levou a melhor, os jornalista­s da Catalunha foram dos mais atentos ao triunfo dos jovens dragões, a quem reconhecer­am “superiorid­ade do princípio ao fim”. O “Sport” elegeu dois destaques por cada semifinali­sta e, além de Baró, rendeu-se ao médio-defensivo Mor Ndiaye. “O trabalho na sombra foi chave para desativ ar os jogadores do Hoffenheim. O médio fez-se dono e senhor do meio-campo para deixar os seus companheir­os brilharem nas tarefas ofensivas”, escreveu o diário de Barcelona, que sugeriu alcunhas para o internacio­nal português sub-19: “O diferente. O especial. Quando a bola rola, não o podes perder de vista. Ágil, muito habilidoso e com golo”, descreveu.

ROMÁRIO BARÓ ABRIU O MARCADOR COM UM LIVRE DIRETO DESCRITO COMO “SOBERBO”, “PERFEITO” E “ESPETACULA­R”

 ??  ?? O “Sport” sugeriu alcunhas para Romário Baró. “O diferente. O especial”, apontou o diário da Catalunha
O “Sport” sugeriu alcunhas para Romário Baró. “O diferente. O especial”, apontou o diário da Catalunha

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal