O Jogo

Jardel e Ferro em estreia

Na ausência de Rúben Dias, que irá cumprir um jogo de castigo, frente ao Portimonen­se avança para o onze o capitão das águias, que pela primeira vez vai jogar ao lado do camisola 97

- PEDRO MIGUEL AZEVEDO

Ao que O JOGO apurou, o ex-equipa B vai encostar ao lado direito do eixo da defesa, com o camisola 33 a entrar para a posição habitual na esquerda. Na I Liga Jardel não joga há mais de dois meses e meio

Jardeltemc­a minho aber topara, mais de dois meses e meio depois, voltar a integrar um onze titular do Benfica em jogos a contar para o campeonato. Com o amarelo visto por Rúben Dias na partida com o Braga, o nono da série, o camisola 6 terá de cumprir um jogo de castigo, quebrando-se assim a dupla mais habitual dos encarnados na I Liga na atualidade, devendo o capitão Jardelassu­mir-secomoopar­ceiro de Ferro na receção de sábado ao Portimonen­se.

A última vez que Jardel foi titular no campeonato foi a 3 de fevereiro passado, na visita das águias a Alvalade, na 20.ª jornada. Na partida, ganha pelo Benfica por 4-2, o capitão alinhou ao lado de Rúben Dias tendo, então, Ferro sido suplente não utilizado. De lá para cá, o camisola 97 aproveitou da melhor forma a lesão de Jardel para se assumir como primeira escolha de Bruno Lage, com o brasileiro apenas a voltar a jogar na Taça de Portugal (ambas as partidas das meias-finais contra o Sporting) e no duplo compromiss­o com o Eintracht, na Liga Europa. Jardel e Ferro farão uma dupla inédita, sendo que a 6 de fevereiro, na primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal perante o Sporting, o jogador mais novo saiu do banco para colmatar a saída do veterano, lesionado aos 37 minutos. Em termos posicionai­s, Ferro vai ter de “encostar” na direita do eixo defensivo dado que Jardel está, como ele aliás, mais habituado ao lado esquerdo, principalm­ente porque fez quase sempre dupla com Rúben Dias que alinhava sempre mais encostado à direita.

Entre as opções que há para o meio da linha defensiva dos encarnados na receção ao Portimonen­se surge, ainda, Conti. Recuperado de lesão, o argentino já fez noventa minutos pela equipa B contra o Académico de Viseu, no domingo, para ganhar ritmo.

 ??  ?? Jardel compensa suspensão de Rúben Dias
Jardel compensa suspensão de Rúben Dias

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal