O Jogo

“Equipa tem de ser coesa na Luz”

Ivo Nicolau, que jogou com o trio de centrais algarvios, dá as dicas para o sucesso

- NASCIMENTO

Ivo Nicolau, hoje a defender as cores do Louletano, jogou várias épocas com Jadson, Lucas e Rúben Fernandes, pelo que conhece bem os centrais com que o Portimonen­se conta para tentar contrariar o fulgor ofensivo do Benfica, que “está muito confiante depois de ter ganho em Braga e de ter ficado isolado no comando docampeona­to”.Oexperient­e central, de 36 anos, que fez toda a formação no emblema algarvio e contribuiu para a subida à I Liga, considera que o jogo de sábado, na Luz, “vai ser bastante difícil” para os seus ex-colegas, sobretudo na tentativa de “anular os quatro homens da frente do Benfica”, muito embora os defesas do Portimonen­se “tenham enorme potencial e estejam habituados a estes confrontos”.

Para além da concentraç­ão no eixo defensivo, que rotula de fundamenta­l, Ivo Nicolau valoriza mais a atitude do coletivo. “A equipa tem de funcionar como um todo e não pode dar espaços nem permitir que o Benfica procure o um para um. Não se trata de optar por uma marcação homem a homem, no meu entender, mas sim de atuar com os blocos bem juntos”, vaticina o central.

“Se o jogo ficar partido, o Rafa e o João Félix são muito fortes e rápidos nas transições e o Pizzi, sendo mais cerebral, contribui para fazer a diferença.” Por isso, conclui Ivo Nicolau, a “melhor maneira de combater a linha ofensiva do Benfica é apostar num bloco coeso”.—HÉLIO

”A equipa tem de funcionar como um todo e não pode dar espaços nem permitir a aproximaçã­o do Benfica”

Ivo Nicolau

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal