O Jogo

Subida de goleada nas assistênci­as

Adeptos do Famalicão gostam de ir à bola e o clube é, de longe, o que mais gente ao estádio leva na II Liga

- JOÃO MAIA

CEO Miguel Ribeiro disse que os famalicens­es criaram uma realidade à parte no segundo escalão e os números dão-lhe razão. Minhotos colocam mais espectador­es em casa que oito clubes da I Liga

A subida do Famalicão fez-se a três jornadas do fim, mas os minhotos são, de facto, um clube de primeira no que toca a adeptos no estádio. Os números atestam esta tese, pois os minhotos dão goleada no ranking de assistênci­as de II Liga. O Famalicão tem uma média de 3424 espectador­es no estádio, número que é superior em mais de 700 pessoas face ao registado pela Académica, que vem logo a seguir. Aliás, os famalicens­es contam com mais 1000 apoiantes no Municipal do que aqueles que o líder Paços de Ferreira tem. Além do mais, o Famalicão é décimo na lista das assistênci­as dos clubes profission­ais e consegue suplantar oito emblemas do primeiro escalão: Portimonen­se, Rio Ave, Feirense, Belenenses, Nacional, Aves, Tondela e Moreirense, equipas que mesmo tendo a vantagem de receber os grandes – o que implica sempre números superiores ao habitual – não conseguem ter uma média que se equipare à do Famalicão.

De resto, os minhotos só não conseguem estar na frente dos jogos com mais público. Esse recorde pertence ao Farense, que teve 6140 espectador­es na receção ao Covilhã. Depois, vêm quatro jogos em Famalicão, dois deles bem próximos da lotação esgotada que é de 5300: Famalicão-V. Guimarães B (5226) e Famalicão-Paços de Ferreira (5208).

Na verdade, este foi um dos anseios de Miguel Ribeiro, CEO da SAD, tal como o dirigente o assumiu na hora dos festejos. “Somos o clube que levou mais gente a estádios fora, o clube que mais apaixonou as pessoas, criámos eventos, criámos marca, criámos um clube à volta de pessoas e para pessoas. Criámos um campeonato à parte na II Liga”, afirmou, após a confirmaçã­o da subida.

“Somos o clube que levou mais gente a estádios fora. O clube que mais apaixonou as pessoas. Criámos um clube à volta de pessoas e para pessoas. Foi um campeonato à parte na II Liga. Miguel Ribeiro CEO da SAD do Famalicão

 ??  ?? Famalicão tem os pódios da II Liga em termos de assistênci­as aos jogos
Famalicão tem os pódios da II Liga em termos de assistênci­as aos jogos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal