O Jogo

Rony antevê guerra até final

Mónaco vai amanhã a Rennes pressionad­o pela necessidad­e de pontuar para fugir aos lugares de descida

- PEDRO RIBEIRO

Antes da visita ao vencedor da Taça, em jogo em atraso, o avançado luso assume que a falta de eficácia é um problema. Jardim pede entre seis e oito pontos nos próximos cinco jogos para garantir a permanênci­a

O Mónaco tem amanhã mais um teste difícil na luta pela permanênci­a na Ligue 1, num jogo em atraso da 34.ª jornada. A equipa de Leonardo Jardim visita o Rennes, vencedor da Taça de França – superou o PSG no sábado passado –, quando tem apenas três pontos de vantagem para o Caen, 18.º classifica­do e em posição de jogar o play-off de manutenção.

Os monegascos não atravessam um bom momento – somaram dois pontos nas últimas quatro jornadas – e, por isso, tanto o treinador como Rony Lopes esperam dificuldad­es. “Vai ser uma guerra até ao fim da época. Em nenhum momento nós relaxámos”, afirmou o extremo reconhecen­do que todos estão cientes da “pressão”. “Precisamos de pontos e é isso que vamos tentar conquistar”, reforçou o internacio­nal português, assumindo que o principal problema do Mónaco tem sido a falta de golos. “A única coisa que nos falta é a eficácia, pois criamosmui­tasocasiõe­s.Nãoconsegu­imos marcar, a culpa é nossa. Com os jogadores que temos, temos a obrigação de fazermelho­r”,salientouR­ony Lopes, reconhecen­do a “frustração”

“Não conseguimo­s marcar, a culpa é nossa. Com os jogadores que temos, temos obrigação de fazer melhor”

Ronny Lopes

Avançado do Mónaco

por ter desperdiça­do diversas oportunida­des.

Leonardo Jardim colocou o foco no que é fundamenta­l daqui para a frente. “Precisamos de pontos, mas a equipa não cede à pressão. Sei que a permanênci­a se vai jogar nas derradeira­s jornadas”, afirmou o treinador português, realçando acreditar que “faltam seis a oito pontos para assegurar a permanênci­a”.

Após o jogo de amanhã, o Mónaco terá St. Étienne (4.º), Nimes (9.º), Amiens (16.º) e Nice (7.º) como adversário­s, tendo três pontos de vantagem sobre o Caen (18.º) e quatro sobre o Dijon (19.º).

 ??  ?? Rony Lopes é um dos indiscutív­eis de Leonardo Jardim
Rony Lopes é um dos indiscutív­eis de Leonardo Jardim

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal