O Jogo

“Não há limites para o FC Porto”

Rui Silva diz que a vitória sobre o Magdeburgo foi a chave para a chegada à final-four da Taça EHF

- RUI GUIMARÃES

Central dos dragões, que fez 26 anos no domingo, fala em Kiel como a “catedral do andebol mundial” e diz que a chegada à final-four é um “sonho” que se realizou com a “dedicação de todos”

bbb“Honestamen­te,nemsei

explicar o que sinto” – Rui Silva, central do FC Porto, estava como que sem palavras no final do FC Porto-SaintRapha­el, sábado, cuja vitória valeu aos azuis e brancos a inédita qualificaç­ão para a finalfour da Taça EHF. Mas lá foi falando. “Alcançámos um feito histórico no andebol português, um feito que será concretiza­do na catedral do andebol mundial, que é Kiel. Isto é um sonho, tanto para mim como para todos os meus colegas”, disse o meia-distância, que domingo fez 26 anos.

“Não há segredos e só foi possível com a dedicação de todos. Começámos nas primeiras fases da competição e, ao eliminar o Magdeburgo, tivemos um clique, foi uma espécie de chave, porque eliminámos uma das melhores equipas do mundo e que na altura estava em primeiro da Bundesliga”, continuou o jogador natural de Guimarães, para quem “mais importante ainda foi perceber que também é possível vencer estas equipas”. E a prova disso, prosseguiu, “foi a competição realizada, com uma fase de grupos só com vitórias

“O FC Porto quer ser referência na Europa do andebol e nós temos feito por isso”

Rui Silva

Jogador do FC Porto

e, nos quartos de final, um empate em França e depois a vitória aqui”.

Agora, tendo a final a quatro pela frente em Kiel, com a equipa da casa (três Ligas dos Campeões e três Taças EHF), a também formação alemã do Fuchse Berlim (detentora do troféu e vencedora em 2014/15) e os dinamarque­ses do Holstebro (foram à finalfour em 2012/13 e esta temporada perderam duas vezes com o FC Porto na fase de grupos), Rui Silva mantém a serenidade e a ambição. “Vamos como até agora, passo a passo e sabendo que tudo é possível. Depois de eliminarmo­s estas equipas, não há limites para o FC Porto”, atirou.

 ??  ?? contrato Rui Silva renovou
Estabilida­de: passada até 2022 na semana com os dragões
contrato Rui Silva renovou Estabilida­de: passada até 2022 na semana com os dragões

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal