O Jogo

Paulo Gonçalves tratou de Cádiz

Agente do avançado viajou para Lisboa para fechar o negócio, que custa três milhões às águias

- PEDRO MARQUES COSTA

O atacante do V. Setúbal já não foge ao clube da Luz, ainda que não faça parte das contas para o plantel da próxima época. Tinha sido oferecido ao Braga, por 1,5 milhões de euros, mas Salvador recusou

O Benfica está à beira de fechar a contrataçã­o de Jhonder Cádiz, avançado de 23 anos que represento­u o V. Setúbal esta temporada, num negócio que está a ser conduzido por Paulo Gonçalves, antigo assessor jurídico das águias, que se demitiu em outubro na sequência do caso e-Toupeira. O empresário de Cádiz viajou ontem para Lisboa para se reunir com o Benfica de forma a ultimar o negócio e está previsto que o jogador assine um contrato válido até junho de 2024, numa transferên­cia que será concretiza­da por um montante global de três milhõesde euros. Neste momentofal­t aperceber, no entanto, como irá ser dividida a verba disponibil­izada pelo Benfica para assegurar o jogador, pois Cádiz encontra-se emprestado ao V. Setúbal até ao final de 2019/20, tem os direitos federativo­s na Sanjoanens­e e ainda parte do passe no Monagas, clube venezuelan­o que o cedeu aos sadinos.

Avançado não entra no negócio por Dyego

Apesar do investimen­to elevado que a SAD encarnada irá fazer, é pouco provável que o avançado faça parte do plantel do Benfica da próxima. Nesse sentido, foi aventada a possibilid­ade de Cádiz seguir para Braga, incluído num eventual negócio por Dyego Sousa, com a intenção de baixar o preço do internacio­nal português. No entanto, e segundo fonte da SAD arsenalist­a contactada por O JOGO, os minhotos não estão interessad­os no jogador, tendo mesmo revelado que o mesmo foi oferecido ao clube, há uns meses, a troco de 1,5 milhões de euros – a proposta foi recusada. Para além disso, António Salvador não admite a possibilid­ade de transferir Dyego Sousa nestes moldes. O presidente do Braga já deixou claro, por mais do que uma vez, que o avançado só sairá a troco de 15 milhões de euros, um valor que continua a ser considerad­o demasiado alto por Luís Filipe Vieira, sobretudo por se tratar de um jogador que completa 30 anos em agosto.

 ??  ?? Cádiz tem sido o principal trunfo do ataque sadino: 33 jogos, 10 golos
Cádiz tem sido o principal trunfo do ataque sadino: 33 jogos, 10 golos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal