O Jogo

Wendel só sai por 35 milhões

Propostas de Itália e Inglaterra para o brasileiro

- MÁRIO DUARTE RUI MIGUEL GOMES

Vietto: leões já tratam do contrato com o atacante

Coates: “Não sei se vou continuar”

Proscrito por Jesus e Peseiro, passou a figura nuclear no onze de Keizer e recebeu idêntico indício por parte da estrutura do futebol leonino: não está blindado, mas é tesouro a ser bem guardado

Suspenso no penúltimo jogo do Sporting, ao abrigo do regulament­o disciplina­r interno da SAD leonina, Wendel teve uma prova inequívoca do peso que alcançou na estrutura do futebol dos verdes e brancos ao ficar a saber o valor mínimo pelo qual os responsáve­is do emblema de Alvalade estão dispostos a sentar-se à mesa para negociar uma eventualfu­turatransf­erência: 35 milhões de euros. Essa foi a cifra estabeleci­da pelos administra­dores da SAD presidida por Frederico Varandas para admitirem dar início a quaisquer conversaçõ­es para uma hipotética saída do médio de 21 anos contratado ao Fluminense em janeiro de 2018 por 7,5 milhões de euros.

Depois de ter viajado até Turim no passado dia 16 sem autorizaçã­o prévia do clube, o jogador que assistiu ao embate para a Champions entre Juventus e Ajax ficou de fora das opções de Marcel Keizer na deslocação à Choupana, mas voltou ao onze na ronda seguinte, frente ao Vitória de Guimarães. Aliás, desde a chegada do técnico holandês a Alvalade, Wendel ganhou outra projeção no plantel leonino. Desde o jogo de estreia de Keizer ao comando dos leões, frente ao Lusitano de Vildemoinh­os, para a Taça de Portugal, o dono da camisola 37 verde e branca foi a jogo em mais 26 partidas (25 como titular) nos 33 duelos travados pelo treinador do Sporting. Em meio ano com Jorge Jesus, Wendel fora chamado a jogo por quatro ocasiões e apenas uma delas de início. Com José Peseiro, já nesta época foi utilizado por duas vezes, ambas para a Taça da Liga: fez os 19 minutos finais ante o Marítimo e foi titular na receção ao Estoril, estreando-se a marcar na despedida do técnico contratado por Sousa Cintra.

Com pretendent­es em Itália e Inglaterra, Wendel já sabe com o que conta: só com propostas a partir de 35 M€ os leões admitem conversar.

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal