O Jogo

Lage quer Taarabt em 2019/20

Águias ameaçam retaliar castigos do C. Disciplina

- PEDRO MIGUEL AZEVEDO RUI MIGUEL GOMES

Leitura de jogo

e acerto no passe

convencera­m

o técnico

Depois do “perdão” de Luís Filipe Vieira, prossegue a reabilitaç­ão do jogador de 29 anos na Luz, que está a ver recompensa­da a sua nova atitude profission­al desde que regressou do empréstimo ao Génova

Depois da reabilitaç­ão desportiva des de janeiro, Adel Taarabt prepara-se para iniciar a nova temporada integrado no plantel do Benfica. Ao que O JOGO apurou, Bruno Lage, apreciador das qualidades do médio e maior impulsiona­dor da sua passagem da equipa B para a formação principal nas últimas semanas, já fez saber à estrutura dos encarnados que quer ter o marroquino no plantel de 2019/20.

No Benfica desde 2015/16, Taarabt apenas agora está a mostrar-se no clube da Luz, integrado por Bruno Lage, que foi sendo impression­ado pela nova atitude do médio quando o treinou na equipa B das águias. Como O JOGO contou logo após a sua estreia pelo Benfica, frente ao Tondela a 30 de março (27 minutos), Taarabt percebeu na passagem pelo Génova que precisava de atalhar caminho para recuperar a sua carreira. No Seixal, mostrou renovado profission­alismo e empenho, convencend­o Lage a interceder por ele junto de Luís Filipe Vieira, que o acabou por perdoar e lhe permitiu ser opção no plantel principal. Agora, o treinador volta a dar-lhe moral e sinais de confiança ao jogador de 29 anos, querendo vê-lo na pré-época próxima e, claro, como alternativ­a para o meio-campo do Benfica. Em forma e a aplicar-se nos treinos e no ginásio, Taarabt agrada bastante ao treinador principalm­ente pela inteligênc­ia na leitura de jogo e facilidade com que coloca a bola.

Na gestão do dia a dia, a integração de Taarabt também acabou por ser mais simples do que se poderia ter esperado para um colega que, por questões de mau profission­alismo e indiscipli­na, “perdeu” os primeiros anos de contrato com o Benfica. Os sinais das boas relações com os companheir­os são evidentes durante os jogos, onde é dos mais efusivos a apoiar e festejar golos mas também no exterior: ontem, por exemplo, esteve no Estoril Open com Ferro.

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal