O Jogo

“Ponta final foi desastrosa…”

António Salvador assume desilusão pelo quarto lugar no campeonato

- PEDRO MARQUES COSTA PEDRO ROCHA

Por entre críticas aos últimos resultados da equipa, António Salvador optou por não garantir a continuida­de de Abel Ferreira na próxima época, tendo adensado as dúvidas sobre o futuro do treinador

Em pleno festejo do título de campeão nacional no futebol feminino [ver mais nas páginas 24 e 25], António Salvador comentou o atual momento da equipa principal, em especial o “desastroso” final de temporada, adensado pela derrota (0-1) do último sábado na Madeira, frente a um Marítimo que jogou mais de uma hora com menos um jogador. O presidente arsenalist­a reconheceu que a época ficou abaixo das expectativ­as e explicou os motivos para tanta desilusão. “A dez jornadas do fim do campeonato, estávamos a dois ou três pontos do primeiro lugar, a lutar pelo título, e ainda tínhamos sete pontos de vantagem sobre o quarto classifica­do [Sporting], mas agora estamos com uma desvantage­m de nove pontos [para o terceiro lugar]. Por isso, pode dizer-se que foi uma ponta final de campeonato desastrosa. Há que assumir a responsabi­lidade e dizer que não estivemos bem. Agora é tempo de analisar e corrigir esta situação, para que não volte a acontecer no futuro”, afirmou António Salvador, que optou por fintar as perguntas sobre a situação de Abel Ferreira no clube. A verdade é que o presidente arsenalist­a optou por não garantir a continuida­de do treinador na próxima temporada, tendo-se limitado a dizer que “não era o momento” para responder a essas questões, uma vez que estava na altura de festejar o título feminino. No entanto, a realidade é que a não resposta do líder arsenalist­a serviu apenas para adensar as dúvidas sobre o futuro de Abel Ferreira no clube.

A finalizar o assunto, António Salvador ainda reconheceu que é “muito difícil” ver o

“Há que assumir a responsabi­lidade e dizer que não estivemos bem. É tempo de analisar e corrigir” “Tínhamos sete pontos de vantagem sobre o quarto classifica­do e agora estamos com uma desvantage­m de nove...”

António Salvador

Presidente do Braga

clube conquistar o título até 2021 – já tinha admitido por vários vezes ter esse sonho –, apesar de ter deixado novamente a promessa de lutar até ao final por esse objetivo. “A realidade mostra que é um processo cada vez mais complicado, até porque há um desequilíb­rio muito maior cá dentro, no nosso campeonato. Mas não deixa de ser algo em que acreditamo­s e pelo qual vamos lutar até ao fim”, concluiu.

 ??  ?? Presidente do Braga diz que é tempo de analisar a época e fazer correções
Presidente do Braga diz que é tempo de analisar a época e fazer correções

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal