O Jogo

SPORTING UM A UM

- —BRUNO FERNANDES

Renan 5 Chamado a intervir por duas vezes, respondeu bem ao remate de Eduardo (56’), mas podia ter agarrado a bola que acaba nos pés de Licá, no 2-1.

Coates 6 Uma tarde tranquila, ainda que com alguns acompanham­entos fora de tempo. Pelo ar, foi tudo dele. Aproveitou, quando pôde, para levar a bola para zonas adiantadas.

Mathieu 6 Entregou mal a bola a Borja no lance do 2-1 e deixou fugir Lucca na primeira oportunida­de do jogo. Isso não mancha, ainda assim, uma exibição maioritari­amente tranquila.

Borja 6 O passe de Mathieu não foi bom, mas o colombiano não abordou da melhor forma a bola que termina no golo azul. Resiliente a fechar o corredor e bem na dupla com Acuña.

Ristovski 7 Um jogo em profundida­de, percebendo perfeitame­nte o que devia fazer, fosse ao dar linha aos médios ou a entrar para a zona de cruzamento.

Gudelj 7 Dominou, tal como Coates, o espaço aéreo defensivo; na frente, rematou três vezes, uma com felicidade (65’), ao ver a bola bater em André Santos e trair Guilherme.

Wendel 6 Arrancou quando teve de arrancar, mas nem sempre entregou a bola ao colega melhor posicionad­o. Talvez por isso tenha sido o primeiro preterido por Marcel Keizer.

Raphinha 7 Entrada endiabrada: aos 10’ foi eficaz ao aproveitar o erro de Muriel, tirando um defesa da frente e abrindo o ativo de pé direito. Aos 21’, após ser lançado por Bruno Fernandes, cavou o vermelho ao seu compatriot­a. Muito positivo.

Acuña 7 Excelente execução daquilo que lhe foi pedido: jogar por dentro e aparecendo na ala para esticar o jogo depois das

combinaçõe­s. Soltou-se quando o resultado disparou, por exemplo com o passe que dá o 7-1. Tentou o golo uma vez, mas saiu por cima.

Luiz Phellype 8 Um caso cada vez mais sério: ontem marcou pelo quinto jogo consecutiv­o, deu uma lição de como segurar a bola de costas para a baliza e ainda teve tempo para puxar do altruísmo, oferecendo a Bruno Fernandes a oportunida­de de fazer o seu segundo golo. Tinha sofrido o penálti do 4-1.

Doumbia 7 Continua em crescendo: ontem entrou cheio de vontade, levou a bola para as zonas certas e foi premiado

com o golo que encerrou as contas.

Bas Dost 7 Mas que regresso! Mesmo sem ritmo de jogo, o holandês entrou e pouco mais de um minuto demorou para dar largas à euforia, aparecendo em zona frontal após erro de André Santos para bater Guilherme Oliveira à segunda. Podia ter feito outro, mas o poste travou a intenção (83’).

Diaby 7 Marcel Keizer acertou em todas as substituiç­ões que fez. O avançado entrou em alta rotação pela esquerda, desfez o pouco que restava e coroou o quarto de hora em campo ao assistir Doumbia para o 8-1.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal