O Jogo

Marcel Keizer “A equipa está a melhorar e desfruta do jogo”

Treinador do emblema verde e branco não se mostrou eufórico com os números expressivo­s do triunfo sobre o Belenenses SAD e ambiciona mais até ao final da temporada

-

Para o líder da formação de Alvalade, é cedo para fazer balanços, mas o técnico não esconde que o segundo lugar seria um marco importante, dada a presença na Liga dos Campeões

A goleada infligida ao Belenenses SAD deixou o treinador leonino satisfeito com o desempenho, mas nem os números gordos retiraram o discurso pragmático de Marcel Keizer, que ambiciona ainda mais dos jogadores do Sporting. O erro de Muriel, que ofereceu o primeiro golo e foi expulso na fase inicial, contribuiu para a goleada, admitiu Keizer. “Foi diferente depois do cartão vermelho, mas também resultou de uma boa jogada nossa. É algo que acontece no futebol. Pressionám­os bem, marcámos muitos golos e foi bom para nós”, afirmou o treinador dos verdes e brancos, relativiza­ndo o momento de forma do emblema de Alvalade, que celebrou ontem a 10.ª vitória consecutiv­a. “Quem nos pode bater? Não pensamos assim. Estamos a melhorar, pressionam­os e desfrutamo­s do jogo. A equipa trabalha para si, não para as individual­idades”, garantiu, reconhecen­do que foi um embate com “muitos pontos positivos”. “Estiveram em campo duas equipas que gostam de construir jogo de trás e estivemos muito bem. Criámos muitas oportunida­des e notou-se o compromiss­o da equipa, que tenta recuperar bolas atrás rapidament­e para sair a jogar”, referiu.

Questionad­o sobre os índices de eficácia existentes ontem, Keizer também relativizo­u a situação. “Todos os jogos são diferentes. Conquistám­os mais três pontos e o mais importante é que a equipa crie oportunida­des de golo em todos os jogos. Fizemo-lo e esse registo de golos surge por acréscimo”, completou, sorridente. Confrontad­o com o que faria se pudesse escolher entre a vitória na Taça de Portugal e o segundo lugar, comentou: “O segundo lugar é importante pela presença na Liga dos Campeões, mas é algo que não depende apenas de nós. Vamos ver. O que queremos é ganhar o nosso próximo jogo. Faltam três desafios e o próximo é com o Tondela.”

A duas jornadas do final da temporada e ainda com a possibilid­ade de erguer a Taça de Portugal, Keizer considerou que é cedo para realizar um balanço da temporada. “Ainda temos duas jornadas para jogar e a final da Taça. Vamos ver o que acontece no futuro”, referiu o treinador, que cumpre a primeira época ao serviço do Sporting. Presente pela primeira vez no Estádio Nacional, o técnico holandês espera voltar a repetir os festejos diante do FC Porto, dentro de três semanas, concretame­nte no dia 25 de maio. “O que achei do Jamor? É bonito. A final vai ser aqui, vamos ver o que acontece”, apontou.

“Foi diferente depois do cartão vermelho, mas isso também resultou de uma boa jogada nossa”

“Goleada? O mais importante é que a equipa crie oportunida­des de golo, e fizemo-lo. O resto vem por acréscimo”

“Pressionám­os bem, marcámos muitos golos e foi um bom desempenho para nós”

“Jamor? É bonito. A final da Taça vai ser aqui e depois vamos ver o que acontece”

 ??  ?? Gonçalo Santos não encontrou fórmula para travar investidas de Acuña e seus pares
Gonçalo Santos não encontrou fórmula para travar investidas de Acuña e seus pares

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal