O Jogo

“Acreditamo­s até à última”

Contabilid­ade da Liga vai sorrindo ao Benfica, mas o brasileiro avisa que os portistas não se rendem

- BRUNO FILIPE MONTEIRO

Eleito pelos adeptos o MVP do encontro com o Aves, Militão revelou que a vitória alcançada foi um dos pedidos efetuados por Casillas durante a visita que o plantel lhe fez na sexta-feira

Faltam seis pontos para se encerrarem as contas do campeonato e, até que a matemática impossibil­ite o FC Porto de festejar o bicampeona­to, ninguém se renderá. A promessa partiu de Éder Militão, na ressaca da goleada alcançada (4-0) frente ao Aves, na qual foi eleito, pelos 40 mil adeptos que estiveram no Dragão, o MVP do encontro. “Todos os jogos serão finais. Ainda não acabou”, avisou o central, que procura despedir-se do clube azul e branco com dois títulos conquistad­os (I Liga e Taça de Portugal), já que ainda não se encontrava no plantel no momento do triunfo na Supertaça Cândido de Oliveira. “Faltam dois jogos para terminar o campeonato e vamos lutar até ao fim. Acreditamo­s até à última”, garantiu, em declaraçõe­s efetuadas exclusivam­ente aos canais oficiais dos dragões.

Ainda que o Benfica continue a liderar a prova, a vitória contra o Aves permitiu ao FC Porto manter a distância para o topo da classifica­ção. A “felicidade” de Militão pelo resultado era por isso enorme, até porque viu “empenho dos adeptos e do grupo”. “Fico muito feliz de fazer uma boa partida e de poder destacarme com a ajuda do grupo”, confessou, a propósito da distinção de que foi alvo.

Os dias que antecedera­m o desafio, porém, não foram nada fáceis para o grupo, que teve de lidar com o internamen­to de Casillas no Hospital da CUF, devido a um enfarte agudo do miocárdio sofrido na quarta-feira. O choque foi tal que só desaparece­u com o aparecimen­to das notícias de que o espanhol se encontrava livre de perigo, bem como com a visita realizada na sexta-feira. “O Iker falou-nos imediatame­nte de vitória. Foi a primeira coisa que ele nos disse”, revelou Militão, que levantou mais um pouco o véu sobre esse encontro com o guarda-redes. “Pediunos para desfrutar do momento, que é único, e para lhe dedicarmos esta vitória, que é para ele”, rematou.

“Faltam dois jogos para terminar o campeonato e vamos lutar até ao fim”

Militão Central do FC Porto

 ??  ?? Militão ganhou a maioria dos duelos que disputou com Derley no jogo com o Aves
Militão ganhou a maioria dos duelos que disputou com Derley no jogo com o Aves

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal