O Jogo

Conti joga pelos bês e mete baixa

Central deixou o relvado com queixas musculares e não volta a jogar

- PAULO NUNES TEIXEIRA

Renato Paiva, treinador da equipa B, lamentou a lesão, até pela exibição que o defesa estava a realizar ante o FC Porto B. “Estava a ser extraordin­ariamente importante”, disse

Em fase de aquisição de ritmo competitiv­o pela equipa B, Germán Conti vai voltar a meter baixa devido a uma lesão muscular numa coxa. O central foi ontem titular na receção ao FC Porto B – tal como Jota –, depois de ter alinhado também na jornada anterior ante o Académico de Viseu, mas teve de sair aos 26’, substituíd­o três minutos volvidos por Bernardo Martins.

Depois de ter estado cerca de três meses em recuperaçã­o de uma rotura na coxa esquerda, com uma recaída pelo meio – deveria ter sido titular com o Chaves a 27 de fevereiro, mas voltou a lesionar-se e jogou Sam a ris no eixo –, o argentino enfrentará mais uma paragem, que o impedirá de alinhar mais nesta temporada. O ex-Colón, contratado no início da época por 4,7 milhões de euros, vê assim concluída a sua performanc­e em 2018/19 com 925 minutos de águia ao peito em 12 partidas (dez pela equipa principal), estando em equação a continuida­de na Luz.

Conti alinhou pouco tempo ontem frente aos dragões, mas o suficiente para receber elogios da parte de Renato Paiva. “Estava concentrad­o em termos defensivos e ofensivos. Estava a ser extraordin­ariamente importante, estava a ser um dos nossos primeiros avançados. Deu uma resposta fantástica, é um grande profission­al”, referiu o técnico dos bês encarnados.

 ??  ?? Conti só jogou 26 minutos ante o FC Porto B
Conti só jogou 26 minutos ante o FC Porto B

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal