O Jogo

EQUILÍBRIO DE FORÇAS

FC Porto B esteve a vencer no Seixal, mas o Benfica B reagiu e empatou o desafio ainda na primeira parte. Houve oportunida­des para mais, só que o alvo foi sempre falhado

- PAULO NUNES TEIXEIRA

“Entrámos muito bem no jogo e sofremos um golo contra a corrente”

Renato Paiva

Treinador do Benfica B “Sabíamos da qualidade do Benfica B. O resultado aceita-se perfeitame­nte”

Rui Barros

Treinador do FC Porto B

À procura do regresso aos triunfos – o Benfica B não vencia há três jogos e o FC Porto B não conquistav­a os três pontos há quatro desafios –, as segundas equipas de encarnados e azuis e brancos não foram além de uma igualdade (1-1). Houve oportunida­des para mais tiros certeiros, mas, na horadeatir­aràbaliza,faltaram elevados índices de eficácia.

Com quatro campeões europeus de sub-19 no onze (Diogo Leite, Diogo Queirós, Romário Baró e João Mário), que entraram ainda mais motivados, os azuis e brancos conseguira­m adiantar-se no marcador, desatando uma fase inicial de equilíbrio. Após canto, a bola sobrou para João Pedro e o lateral-direito dos dragões aproveitou para rematar rasteiro, batendo Zlobin.

JásemConti,centraldae­quipa principal, que sofreu uma lesão muscular na coxa e teve de sair aos 29’, o Benfica B conseguiu reagir e Nuno Santos, de cabeça, empatou. A formação de Renato Paiva tentou controlar as operações, com mais bola, mas houve lacunas na construção de jogo penalizado­ras. Com Diogo Mendes recuado do meio-campo para defesa-central ao lado de Miguel Nóbrega, a abrir a segunda parte, Jota (outro dos jogadores que desceram à equipa B), em lance individual, atirou à barra e pouco depois errou um chapéu a Mbaye. Alex Pinto também esteve perto de dar a volta, mas não conseguiu, enquanto o FC Porto B ameaçou por Rui Costa (74’) e Romário Baró nos descontos. Com este ponto, as águias garantiram ser a melhor equipa B da II liga, com 51 pontos, mais oito do que os dragões.

Paulinho Santos expulso

Por excesso nos protestos, Paulinho Santos, antigo jogador e hoje adjunto de Rui Barros, recebeu ordem de expulsão. O técnico queixou-se de estarem duas bolas em campo, aos 74’, num lance que poderia ter originado o segundo golo das águias, desperdiça­do por Willock.

 ??  ?? Benny tenta travar a progressão de Luizão em mais um duelo intenso, uma constante durante o jogo
Benny tenta travar a progressão de Luizão em mais um duelo intenso, uma constante durante o jogo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal