O Jogo

MILHÕES À MÃO

Lille dos irmãos Fonte, Xeka, Rafael Leão e Luís Campos empatou em Lyon e ficou com a segunda posição bem encaminhad­a

- RODRIGO CORTEZ

Ao empatar a duas bolas em casa do Lyon, o Lille ficou em boa posição para garantir o acesso direto à fase de grupos da Liga dos Campeões e, consequent­emente, a um recheado bolo financeiro que há cinco épocas lhe escapa.

Depois de uma fase dourada, culminada com o título de campeão em 2010/11, o Lille viveu grave crise desportiva nas duas últimas épocas, reerguendo-se em 2018/19 após um total de dez contrataçõ­es, quase todas bem-sucedidas. Responsáve­l número um pelas mesmas e, como tal, genericame­nteapontad­ocomoum dos principais artífices do ressurgime­nto, o diretor desportivo Luís Campos será também ele um dos grandes vencedores da época caso o Lille consiga aguentar até ao fim o segundo lugar – tem seis pontos de vantagem sobre o Lyon e sete sobre o Saint-Étienne. Outros portuguese­s festejarão, como Xeka, Rafael Leão e os irmãos José e Rui Fonte, todos eles reforços, com o primeiro a regressar após empréstimo ao Dijon. Ontem, do quarteto, apenas Xeka não esteve em campo, encontrand­ose lesionado.

O Lyon foi a primeira equipa a marcar, após um erro de Ikoné: Depay conduziu depois a jogada, entregando a Terrier para o remate final. Mas do lado contrário, Denayer retribuiri­a a oferta, agradecend­o Rémy, ao apontar o empate aos 50’.

O Lille ainda teve boas hipóteses de aumentar para nove pontos o avanço sobre este adversário direto, deixando já as contas da Champions praticamen­te seladas, depois de Soumaré fazer o 2-1 ao encostar ao segundo poste um livre de Pépé. Só que, aos 74’, Dubois chegaria ao empate, numa recarga dentro da área, depois de Thiago Maia ter salvo em cima da linha um primeiro remate leonês.

“Demos um grande passo, mas a segunda posição ainda não está matematica­mente assegurada”, comentou o treinador do Lille, Christophe Galtier.QuantoaBru­noGénésio, não falou de matemática­s, reconhecen­do apenas: “Estamos desiludido­s.” Já o guardião português Anthony Lopes lembrou que, pelo contrário, o que agora interessa ao Lyon é “segurar o terceiro lugar”. É que o senhor que se segue, o Saint-Étienne, já só está a um ponto.

 ??  ?? Dubois remata para o golo do Lyon que impediu o Lille de sair com a Champions garantida
Dubois remata para o golo do Lyon que impediu o Lille de sair com a Champions garantida

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal