O Jogo

Recordista­s longe da Champions

United e Arsenal empatam 1-1 com Huddersfie­ld e Brighton, respetivam­ente. Chelsea e Tottenham agradecem

- ANTÓNIO PIRES

Red devils afastados de vez do top-4. Gunners ainda têm uma remota chance de ultrapassa­r os spurs: terão de vencer o Burnley, esperar que o Everton derrote o rival e superar a desvantage­m de oito golos

Manchester United e Arsenal, as duas equipas inglesas com mais presenças na Liga dos Campeões – 22 o primeiro e 19 o segundo –, compromete­ram ontem essa qualificaç­ão. Os red devils de forma irremediáv­el, já que, na melhor das hipóteses, podem chegar ao quinto lugar na derradeira jornada. Quanto aos gunners restam-lhes ainda esperanças. Via campeonato, precisam quase de um milagre: terão de ganhar em Burnley, esperar que o Tottenham perca em casa com o Everton e superar a atual desvantage­m de oito golos para os spurs. Mas, a equipa de Unai Emery joga as suas melhores possibilid­ades na Liga Europa: venceu a primeira mão das meias-finais com o Valência por 3-1 e se ganhar a prova da UEFA, terá entrada na Champions.

Quem garantidam­ente vai estar na Liga dos Campeões é o Chelsea. Ontem ganhou por 3-0 ao Watford, ascendeu ao último lugar do pódio e já não pode cair dos quatro primeiros. Os blues, que também estão ainda na corrida pela Liga Europa, perderam logo aos dez minutos Kanté por lesão – vai falhar o jogo contra o E. Frankfurt e a última jornada liga garantidam­ente –, mas Loftus-Cheek, que o substituiu, entrou muito bem e abriu o marcador aos 48’ a centro de Hazard. O belga faria também a assistênci­a para o 2-0, por David Luiz (51’), tendo Higuaín (75’) fechado o marcador a passe de Pedro.

Quanto ao United, nem o facto de jogar no terreno do último classifica­do lhe permitiu voltar aos triunfos. McTominay ainda adiantou a equipa de Solskjaer – que fez entrar Dalot aos 83’ –, mas Mbenza fez o 1-1 final. Desde que Alex Ferguson deixou os red devils, está vai ser a quarta vez em seis campeonato­s que a equipa termina fora do top 4!

No Emirates, o Arsenal também não foi além de um 1-1 contra o 17.º Brighton. De penálti, Aubameyang colocou cedo os londrinos na frente, mas também dos onze metros Murray fez o resultado final.

“Ao longo da época, nunca fomos bons o suficiente para lutar pela Champions. Acabou a esperança sem surpresa”

Solskjaer Treinador do Man. United “Merecíamos ganhar, mas temos o foco na Liga Europa, onde temos a oportunida­de de fazer algo importante”

Unai Emery Treinador do Arsenal

 ??  ?? Pogba, Solskjaer e Chong após o empate do United em Huddersfie­ld
Pogba, Solskjaer e Chong após o empate do United em Huddersfie­ld

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal