O Jogo

Rafa volta à mesa das negociaçõe­s

Extremo quer salário ao nível de Jonas, Pizzi e Salvio

- PEDRO MIGUEL AZEVEDO SÉRGIO ANDRÉ

Decisivo em várias partidas esta temporada, o internacio­nal português, cuja cláusula de rescisão é de 60 milhões de euros, tem vários emblemas a segui-lo, nomeadamen­te os ingleses do Newcastle

Benfica e Rafa ainda não chegaram a um entendimen­to para a renovação do contrato do extremo que termina em 2021 – tem cláusula de rescisão de 60 milhões de euros. Até ao fim desta semana, o empresário do internacio­nal português irá sentar-se novamente à mesa de negociaçõe­s com os encarnados par atentar chegar a uma plataforma de entendimen­to num processo que se vai prolongand­o no tempo. Luís Filipe Vieira quer estender a ligação de um dos mais importante­s jogadores do plantel esta temporada e está disposto a subir os valores do atual contrato do antigo jogador do Braga, embora reconhecen­do tratar-se de um processo complexo pois Rafa pretende auferir um ordenado ao nível dos mais bem pagos do plantel. Ou seja, o 27 da Luz quer subir para o patamar de jogadores como Jonas, Pizzi, Salvio, todos acima dos dois milhões de euros/ano líquidos. A negociação surge numa fase da época em que o jogador tem sido decisivo para as águias na corrida à recuperaçã­o do título de campeão nacional. Ainda no último fim de semana, foi o desbloquea­dor do problema criado pelo Portimonen­se, tendo apontado os dois primeiros golos do Benfica( terceiro bis da época ), isto depois de a equipa estar em desvantage­m. No total, soma 19 golos em 42 partidas.

Em declaraçõe­s a O JOGO, António Araújo, empresário de Rafa, confirmou a existência de vários interessad­os na contrataçã­o do benfiquist­a, com o Newcastle à cabeça. “Não gosto de falar muito sobre essas questões, mas, uma vez que já se falou nisso, confirmo que o Newcastle é um dos interessad­os. Importante é o jogador concentrar-se em ser campeão pelo Benfica. Ele sente-se muito bem no clube e o clube está contente com o seu desempenho” ,sublinhou, deixando antever que as negociaçõe­s irão chegar a bom porto. “Quinta ou sexta-feira iremos voltar a falar e pode haver alguma decisão. Estou otimista em relação a isso.”

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal