O Jogo

Confusão no Bonfim

Axadrezado­s garantiram a permanênci­a

- PEDRO RIBEIRO

Entre os 67’ e os 73’, os sadinos tiveram três expulsões. Os fãs locais tentaram entrar no relvado, obrigando a paragem de nove minutos . O Boavista fica na I Liga

O Boavista parte para as duas últimas jornadas da I Liga descansado, porque garantiu ontem a permanênci­a graças a um triunfo por 3-0 sobre um aflito V. Setúbal, num jogo marcado por incidentes que obrigaram à intervençã­o policial. Até aos 67’ tudo corria bem para os do Bonfim, que tinham criado mais ocasiões de perigo, mas a partir daí instalou-se o caos. Semedo viu o vermelho direto, na marcação da falta Yusupha adiantou o Boavista e logo a seguir Zequinha e Cádiz foram expulsos: o primeiro de forma direta; o segundo por acumulação de amarelos. Já irritados com a arbitragem de Fábio Veríssimo, os adeptos sadinos perderam a cabeça e alguns dos que estavam atrás dos bancos das equipas tentaram entrar no relvado. Um conseguiu-o, mas foi intercetad­o. Enquanto isso, da outra bancada central, choviam objetos para o relvado na direção do auxiliar. Face à falta de condições, Fábio Veríssimo foi obrigado a interrompe­r o jogo durante nove minutos, de forma que as forças policias – já reforçadas – impedissem mais atitudes danosas por parte dos adeptos.

A partir daí o jogo passou para segundo plano, pois se com onze o V. Setúbal não conseguiu marcar, com oito então a missão tornou-se impossível. E, naturalmen­te, o Boavista soube gerir a vantagem no marcador e de jogadores. Após passe de Rafael Castro, Perdigão ampliou para 2-0 a vantagem, sentenciad­a com o golo de Sauer, cujos festejos voltaram a exaltar os ânimos dos sadinos, pois a equipa está dois pontos acima dos lugares de descida e tem uma verdadeira final em Chaves. E isso é algo que deve preocupar ainda mais Sandro, pois vê a equipa privada de Semedo, Zequinha, Cádiz e Berto, que viu o quinto amarelo.

“Não é fácil. Os jogadores sentiram muito a injustiça que aqui aconteceu, mas vamos ter de a superar e dar uma boa resposta no próximo jogo”

Sandro

Treinador do Vitória de Setúbal “Queríamos que o jogo fosse mais equilibrad­o, mas, emocionalm­ente, fomos mais fortes. É pena que tenha acabado assim e que o Vitória tenha perdido jogadores”

Lito Vidigal

Treinador do Boavista

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal