O Jogo

“Uma família de muito trabalho e dedicação”

- *Ex-jogadora do Braga, agora no Atlético de Madrid

1 A quem atribui o sucesso do Braga? À Direção do clube, às jogadoras ou à equipa técnica?

—A todos! É um êxito que fica a dever-se a todos juntos. São uma família, o Braga caracteriz­a-se por ser uma família, os adeptos fazem parte dessa grande família, sempre apoiaram e estiveram do lado da equipa. A Direção tem um papel importante porque criou todas as condições necessária­s para trabalhar ao máximo. Este sucesso foi obtido através de muito trabalho, dedicação e pela aposta louvável que o clube tem feito no futebol feminino. Todos acreditare­m diariament­e que era possível conquistar esse feito também influencio­u. O Sporting é uma equipa bastante competente, tem também muito valor, sempre foi muito competitiv­a, o que tornou mais difícil ao Braga conquistar o título. Ano após ano, o Braga tem apostado, tem tentado reforçar-se, fazer bem o seu trabalho e ter jogadoras de qualidade.

2 Ficou surpreendi­da com a conquista do campeonato nacional por parte do Braga, equipa que represento­u na época passada?

—Acho que não. Desde o início que se percebeu que Braga e Sporting eram as principais candidatas à conquista do título. O Braga acabou por ser mais feliz, o jogo da primeira volta correu-lhes muito bem e depois souberam gerir, deram continuida­de ao que construíra­m na primeira volta. É verdade que as equipas profission­ais partem em vantagem porque têm mais condições para trabalhar, mas queria sublinhar que, independen­temente disso, todas as equipas dão o seu melhor e trabalham ao máximo para conseguir os melhores resultados.

3 Sagrou-se campeã nacional em Espanha, ao serviço do Atlético de Madrid. Que comparação faz entre o futebol feminino espanhol e o português?

—É com alegria que vejo o estado atual do futebol feminino português. Mostra uma constante evolução, tudo faz parte de um processo e, passo a passo, têm sido conquistad­as novas metas e o futebol feminino tem crescido notoriamen­te. A nível internacio­nal ainda é um pouco difícil comparar o futebol feminino português com o futebol espanhol que já tem equipas profission­ais há mais anos e, por isso, diferentes condições. Acredito que daqui a uns tempos haja mais estruturas profission­ais em Portugal para haver uma maior e salutar competitiv­idade.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal