O Jogo

Zidane já disse a Bale que não conta com ele

Treinador tinha prometido conversas cara a cara com todos os jogadores. Três deles têm a porta de saída aberta

-

Ceballos e Marcos Llorente também ficaram a saber que reprovaram no casting levado a cabo pelo francês desde que, com aparente surpresa, regressou ao Real Madrid, numa altura em que a época estava “feita”

Demorou algum tempo até se perceber a razão do regressode­ZidaneaoRe­alMadrid ameiodemar­ço,quandoaequ­ipaestavaf­oradaChamp­ions,da Taça do Rei e longe da discussão da Liga. Nove meses depois de ter saído, o treinador quis voltar ao convívio com um plantel desgastado (e que conhecia bem) para avaliar quem continuava a ter condições para integrar o novo projeto.

Durante os primeiros treinos, Zidaneterá­prometidoa­osjogadore­s reunir-se com cada um deles antes do final da época para lhes comunicar se contava ou não com cada um e o que esperava exatamente daqueles que ficassem. Ontem, segundo o diário “Marca”, as reuniões já começaram e os três que foram chamados à presença do treinador receberam guia de marcha.

A saída de Gareth Bale será, pelomenosp­oragora,amaissonan­te, mas não é de todo inesperada. O facto de não o ter convocado para o último jogo revelava que não precisava de ver mais, mas depois das dececionan­tes atuações do galês, a decisão era esperada.

Florentino Pérez, presidente do Real, tem agora uma sério problema em mãos. Primeiro, o jogador tem vindo a dizer que não quer sair; depois, não terão chegado a Madrid propostas minimament­etentadora­spara a venda.

Ceballos e Marcos Llorente são os outros a quem foi dito que não fazem parte dos planos para o futuro. Já não contavam, aliás, na anterior passagem de Zidane pelo clube.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal