O Jogo

Borevkovic quer chegar à seleção

Afirma-se no eixo da defensiva vila-condense ao lado de Rúben Semedo e será um obstáculo para os avançados do Benfica

- ANDRÉ VELOSO GOMES

Central croata vive a primeira experiênci­a longe do seu país e pretende afirmar-se no clube de Vila do Conde para poder cumprir um dia o sonho de representa­r a seleção principal do seu país

Apesar de ter estado parte da temporada parado devido a lesão, Borevkovic tem sido uma das revelações do RioAve, nomeadamen­te nos últimos quatro jogos, nos quais se assumiu como titular no eixo da defesa ao lado de Rúben Semedo, contribuin­do para uma sequência de vitórias frente a V. Guimarães, Belenenses e Moreirense e um empate com o FC Porto. Contratado esta temporada aos croatas do NK Rudes, clube onde se estreou como profission­al depois de terminar o percurso de formação no Dínamo Zagreb, o central assinou por cinco anos pelo Rio Ave, consideran­do ser essa “a melhor opção que poderia tomar na carreira”. “Vim de uma realidade diferente e, sendo a minha primeira experiênci­a no estrangeir­o, o RioAve foi o clube perfeito para aprender e evoluir num nível alto. Tem sido um ano fantástico a todos os níveis”, afirmou o jogador croata num português quase fluente, que fez questão de começar a aprender, juntamente com o compatriot­a Jambor, logo nos primeiros dias desde que chegou a Portugal.

Tendo apenas 21 anos e uma larga margem de progressão, benefician­do ainda da sua elevada estatura – mede 1,94 metros –, Borevkovic é visto no seu paíscomoum­a grande promessa eum potencial interna

Borevkovic soma três internacio­nalizações: 1 pelos sub-21 e 2 pelos sub-19 cional A, sendo que já represento­u os sub-21 e poderá, inclusive, ser chamado para o Europeu da categoria que se disputa em Itália, no próximo mês de junho.

“Tenho o sonho de chegar à seleção principal, mas tenho de dar um passo de cada vez e sei que apenas poderei ter sucesso se for bem-sucedido no Rio Ave.O meu objetivo é afirmar- me no clube e depois veremos o que acontece”, atirou o defesa, confessand­o-se “radiante” com o recente destaque da Imprensa croata, depois de ter marcado o seu primeiro golo pelo Rio Ave no triunfo por 3-1 sobre o Belenenses. “Acompanham o meu trabalho e sei que vão estar muitos atentos ao jogo com o Benfica.Esperoquec­orrabem, mas o mais importante é que o Rio Ave consiga vencer”, atirou Borevkovic, que soma até ao momento 22 jogos pelo conjunto vila-condense, 17 deles no campeonato, sempre na condição de titular.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal