O Jogo

“O Rui Pedro não está acabado”

Avançado emprestado pelo FC Porto ainda tem o sonho de voltar aos dragões e garante que tudo fará por isso

- JOÃO MAIA

Dianteiro estreou-se a marcar na derrota, por 4-1, com o Famalicão. Sabor foi agridoce, mas o feito foi uma “lufada de ar fresco” para as últimas duas jornadas. Fé na permanênci­a é inabalável

Foi no último dia do mercado de janeiro que o FC Porto oficializo­u o empréstimo de Rui Pedro ao Varzim. O avançado, formado nas escolas dos dragões, saltou para a ribalta quando em 2016/17 deu a vitória numa partida frente ao Braga. Essa época terminou com 18 golos em 44 jogos, dois deles pelos A, mas a temporada que se seguiu foi discreta com um golo em 20 partidas no Boavista. Agora, Rui Pedro estreou-se a marcar pelos poveiros, feito conseguido ao fim de onze jogos.No entanto, o registo teveum sabor agridoce já que os varzinista­s perderam (4-1) com o Famalicão. “Preferia mil vezes que o Varzim tivesse ganho e eu não tivesse marcado”, confessa. Porém, o golo trouxe uma injeção de alento. “Foi uma lufada de ar fresco. Deu-me uma confiança enorme para os próximos jogos”, assumiu.

O sonho do jovem, de 21 anos, passa porum dia ser titular no clube do coração e é no trabalho diário que Rui Pedro quer transforma­r esse anseio em realidade. “O Rui Pedro não está acabado. Muita coisa se tem passado nestas últimas duas épocas, mas há que trabalhar sempre da mesma maneira, pois espero um dia ser titular no FC Porto e vou dar o máximo que puder para que isso aconteça”, prometeu. Por agora, o objetivo é livrar o Varzim da descida ao Campeonato de Portugal. “A equipa vai dar uma boa resposta nos próximos dois jogos e julgo que vamos fazer seis pontos nestas duas partidas”, perspetivo­u.A primeira delas é na casa do Cova da Piedade, clube que só precisa deum ponto para assegurar a permanênci­a, mas isso de pouco vale para Rui Pedro. “O Famalicão também tem o campeonato feito e criou-nos imensas dificuldad­es. Vão ser duas finais complicadí­ssimas”, previu.

O atleta, natural de Pedorido (Castelo de Paiva), foi sempre titular nos onze jogos que leva no Varzim e agradece a confiança demonstrad­a pelo treinador César Peixoto. “Contra o Braga B não fiz um bom jogo,

“César Peixoto tem feito tudo por mim. Nas últimas semanas, andei desiludido, mas ele deume moral”

Rui Pedro Avançado do Varzim

mas depois voltei a ser titular. Nas últimas duas semanas, andei um pouco desiludido, mas o míster deu-me muito moral”, revelou. César Peixoto passou pelo FC Porto enquanto jogador,mas entre técnico e avançado não há conversas sobre os azuis e brancos. “Não converso nada com o míster que não seja sobre o Varzim. Ele tem feito tudo por mim”, elogiou. Apoio é coisa que também não tem faltado nas bancadas. “O Varzim não é um clube normal.Tem adeptos de equipa grande que vão connosco para todo o lado. Todos estamos unidos: ninguém quer que o Varzim desça”, assegurou.

 ??  ?? Rui Pedro reencontro­u-se com os golos na última ronda, diante do Famalicão
Rui Pedro reencontro­u-se com os golos na última ronda, diante do Famalicão

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal