O Jogo

Nuno à imagem de Mourinho

Líder dos Wolves é um dos nomeados para treinador da época. Special One venceu prémio na estreia

- PEDRO RIBEIRO

O sétimo lugar e os 57 pontos já amealhados na Premier League são os trunfos de Espírito Santo, o grande “outsider” na corrida. Pep Guardiola, Jurgen Klopp e Mauricio Pochettino são os rivais

O trabalho no Wolverhamp­ton não passou despercebi­do a ninguém e Nuno Espírito Santo viu esse reconhecim­ento chegar ontem. A Premier League incluiu o nome do luso na lista de quatro candidatos a Treinador da Época 2018/19. Pep Guardiola (Man. City), Jurgen Klopp (Liverpool) e Mauricio Pochettino (Tottenham) são os rivais e o vencedor será anunciado no dia 14, durante a cerimónia de prémios daAssociaç­ão deTreinado­res da Liga.

Caso a escolha de peritos e adeptos – a votação para os últimos termina no dia 9 – recaia em Nuno Espírito Santo, este igualará o feito de José Mourinho. Na época de est r eia na Premier League (2004/05), o Special One foi o Treinador do Ano por ter levado o Chelsea à conquista do título. Mourinho repetiu essa distinção na temporada seguinte e em 2014/15, sempre como campeão nos blues.

Depois de ter conduzido os Wolves à conquista do Championsh­ip em 2017/18, Nuno Espírito Santo guiou a equipa ao sétimo lugar da liga. Um

Nuno Espírito Santo posto que pode valer a qualificaç­ão para as provas europeias, desde que o Man. City ganhe a Taça de Inglaterra frente ao Watford. A Premier League realça ainda outro feito: “Os 57 pontos conquistad­os são a melhor pontuação de uma equipa recém-promovida em 18 anos.” E pode melhorar o registo se vencer o Liverpool.

Antes da revelação dos candidatos, Nuno explicou o segredo do sucesso ao “Express &Star”: “Conseguir isto requer compromiss­o de todos, dos jogadores aos empregados, do chefe à rapariga que nos prepara o frango após os jogos.”

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal