O Jogo

GUILHERME SALVA A FESTA

No adeus de Accioly e Clemente, açorianos e feirenses disputaram um bom jogo. Luís Martins continua sem vencer e o Feirense aumentou para 31 a série de jogos sem triunfos

- ARTHUR MELO

Santa Clara começou a vencer no último jogo em casa esta época, mas o Feirense, mesmo despromovi­do, mostrou a sua garra e recente veia goleadora

O avançado Guilherme chamou a si a responsabi­lidade de salvar a festa de despedida dos companheir­os Accioly e Clemente, assinando umhat trick que permitiu ao Santa Clara despedir-se dos sócios com um 4-4 na receção ao Feirense.

Se, para os açorianos, pontuar na partida de ontem significav­a continuar na luta por terminar o campeonato nos oito primeiros classifica­dos, para os feirenses estava em jogo quebrar aquela que já é a mais longa série de jogos sem vitórias registada no escalão principal: agora vai em 31.

O resultado avolumado disfarçou o jogo descontraí­do de ambas as partes, onde os erros foram mais do que muitos e custaram golos às duas equipas.

O Santa Clara parecia ter o jogo controlado e o golo de Mamadu (10’) reforçou essa ideia, mas a equipa cometeu o pecado de descansar em cima da vantagem e os avisos de Edson Farias e Anderson foram apenas o prenúncio do que estava prestes a acontecer. César foi infantil na abordagem a um lance que parecia morto e acabou por derrubar Edson Farias na área, oportunida­de que Tiago Silva não desperdiço­u da marca dos 11 metros. Logo depois, Guilherme teve uma soberana ocasião para marcar e o desperdíci­o foi pago bem caro: em apenas quatro minutos, o Feirense deu a volta ao marcador e ameaçou estragar a festa anunciada para o final.

Valeu ao Santa Clara a inspiração de Guilherme, que salvou o dia. Com um hat trick, o brasileiro voltou a dar significad­o à festa e conferiu alguma dignidade à despedida de Accioly e Clemente, jogadores que na próxima época serão adjunto e quadro da SAD, respetivam­ente, e aos quais dedicou todos os golos, ao mesmo tempo que disfarçou mais um erro do central César e a infelicida­de de Francisco Ramos no lance do quarto golo dos visitantes.

 ??  ?? Accioly e Clemente, que ontem se despediram dos relvados, foram homenagead­os pelos companheir­os
Accioly e Clemente, que ontem se despediram dos relvados, foram homenagead­os pelos companheir­os

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal